UNIARP realiza o 3º Fórum Desafios Educacionais | Uniarp - Uniarp

UNIARP realiza o 3º Fórum Desafios Educacionais

Publicação: outubro, 7

mesa-debates-2

A UNIARP de Caçador realizou nesta sexta-feira (07) a terceira edição do Fórum Desafios Educacionais com renomados profissionais da área da educação. A palestra de abertura foi realizada por Rafael Petta Daud com o tema: “ “Bullying na escola- caracterização e enfrentamento”.

Na sequência foi realizada debate do tema: “Relacionamento entre docentes- docentes e docentes- alunos: conflito x cooperação”. A mesa foi coordenada pela professora Circe Mara Marques do Mestrado em Educação Básica da UNIARP e teve como convidados os professores Mário Bandiera, Ilze Salete Chiarello e Itamar Fávero. A redatora foi Sandra Balbinot, do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP.

O evento contou com apresentação do projeto Leia no Hospital, do acadêmico Saulo Granemann Teixeira Junior. E ainda palestra com o tema: “Relações Humanas na escola: sua complexidade e seus encaminhamentos”, ministrada pela professora Elaine Prodócimo. A moderadora foi Débora Cunha de Almeida, do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP. A redatora foi Sandra Bragagnolo, do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP.

mesa-debates-large fala-prof-adelcio professora-elaine-prodocimo img_5151 projeto-leitura-no-hospital rafael-petta-daud

Congresso Nacional de Educação será dias 10 e 11 de outubro

A UNIARP realiza dias 10 e 11 de outubro o Congresso Nacional de Educação, um importante espaço de debate e divulgação do conhecimento produzido na área da Educação.

O evento contará com as seguintes conferências:

. “E agora professor: Qual seu papel”, ministrada por Celso Antunes, bacharel e licenciado em Geogra­fia, Especialista em Inteligência e Cognição, Mestre em Ciências Humanas, pela Universidade de São Paulo.

. “Mídias, linguagens e educação” com Pedrinho Arcides Guareschi, doutor em Psicologia Social pela University Of Wisconsin At Madison, Estados Unidos (1980), conselheiro titular do Instituto Alana, Brasil.

. “Interdisciplinaridade no processo educativo, saúde profissional, diversidade, formação docente, tecnologias, base comum nacional”, com Ana Maria Ramos Sanchez Varella, autora e organizadora do Projeto Incentivo à leitura e pesquisa.

. “Processo Ensino Aprendizagem: como conquistar a atenção dos nossos alunos? ”, com Emilia Maria Cipriano Castro Sanches, Doutora em Educação e Pesquisadora da Infância da Rede de Contextos Integrados USP/SP.



VOLTAR