Poeta e escritor Affonso Romano de Sant’Anna estará em Caçador dia 27 - Uniarp

Poeta e escritor Affonso Romano de Sant’Anna estará em Caçador dia 27

Publicação: outubro, 20

Com mais de 40 livros publicados e professor em diversas universidades nacionais e internacionais, o escritor participou ativamente dos movimentos que transformaram a poesia brasileira

affonso-romano-de-santanna

O poeta, escritor e jornalista Affonso Romano de Sant’Anna, considerado pelo crítico Wilson Martins como o sucessor de Carlos Drummond de Andrade, no sentido de desenvolver uma “linhagem poética” estará em Caçador dia 27 de outubro, na abertura do XIV Encontro Regional do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) da UNIARP. Ele ministrará a conferência com o tema: “Políticas de leitura: fortalecendo as práticas leitoras”.

Com mais de 40 livros publicados e professor em diversas universidades nacionais e internacionais, o escritor participou ativamente dos movimentos que transformaram a poesia brasileira, interagindo com os grupos de vanguarda e construindo sua própria linguagem e trajetória. Sua obra tem sido objeto de teses de mestrado e doutorado no Brasil e no exterior. Recebeu algumas das principais comendas brasileiras como Ordem Rio Branco, Medalha Tiradentes, Medalha da Inconfidência, Medalha Santos Dumont.

Ex-presidente da Biblioteca Nacional, realizou entre 1990 e 1996 a modernização tecnológica da instituição, informatizando-a, ampliando seus edifícios e lançando programas de alcance nacional e internacional.

 

PROLER

O Encontro Regional do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) tem como objetivo revitalizar o comitê regional do PROLER em Caçador e promover ações continuadas e integradas com os comitês regionais, oportunizando acesso ao conhecimento à literatura e à participação cidadã.

O PROLER inicia 27 com a conferência: “Políticas de leitura: fortalecendo as práticas leitoras”, ministrada pelo jornalista e professor Affonso Romano de Sant´Anna.

A segunda conferência do dia terá como tema: “Leitura crítica das políticas nacionais de leitura” e será ministrada pelo professor Ezequiel Theodoro da Silva.

No dia ainda será realizada uma mesa redonda com o tema: “PROLER: lutas para fazer leitores na continuidade do tempo”, com a participação de Rodrigo Ramos, coordenador regional do PROLER Blumenau e presidente da Fundação Cultural, Marilene Stroka, diretora de Extensão da UnC e coordenadora Regional do PROLER de Mafra e Ilze Chiarello, coordenadora regional do PROLER Caçador e diretora do Colégio de Aplicação da UNIARP.

Dia 28 de outubro acontecem as oficinas com diversos temas. Atividades paralelas também estão na programação do evento como feira de livros, varal de poesias e sessão de autógrafos. A programação completa do evento está no portal UNIARP: www.uniarp.edu.br

SERVIÇO: Informações na Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias. Email: extensao@uniarp.edu.br ou no telefone (49) 3561-6223. Inscrições pelo site: www.uniarp.edu.br. Também estão abertas inscrições apenas para a palestra do escritor do Affonso Romano de Sant’Anna no valor de R$ 50,00.



VOLTAR