UNIARP oficializa parceria com empresa de robótica

Publicação: maio, 3

A UNIARP realiza dia 04 de maio, durante a EXPOACIAF em Fraiburgo, a oficialização da parceria com a empresa Atom Robótica. E para demonstrar a qualidade e funcionalidade dos seus equipamentos, estará em exposição no estande da UNIARP um braço robótico Yaskawa Motoman modelo MPK2, com capacidade de trabalho de dois quilos. No evento, o equipamento estará demonstrando um processo de usinagem.

A parceria é mais um incentivo para o curso de Engenharia de Controle e Automação da UNIARP que, em 2017, completa 15 anos

A empresa Atom é especialista em programação de robôs e possui mais de oito anos de experiência no mercado brasileiro. É representante e integrador Yaskawa Motoman fabricante de robôs que é líder mundial e tem como parceiro também a empresa Comac, distribuidora do software Sprutcam (ferramenta de programação offline de robôs e máquinas industrias -OLP).

A parceria com a empresa Atom Robótica vai garantir para a UNIARP a instalação de um braço robótico MH12, com capacidade de trabalho de 12 quilos.

O equipamento da marca Yaskawa será instalado no polo robótico, local que é um laboratório do curso de Engenharia de Controle e Automação. Será utilizado para as aulas práticas de robótica, bem como, na realização de cursos de extensão oferecidos em parceria com a Atom Robótica. Os cursos estarão disponíveis para as graduações de Engenharias e também para cursos técnicos de Caçador e região. Além disso, docentes e discentes poderão utilizar o laboratório para o desenvolvimento de pesquisas e estudos da área.

Robô que estará em exposição no estande da UNIARP na EXPOACIAF

Foto ilustrativa do robô que será instalado na UNIARP

EXPOACIAF

A EXPOACIAF acontece de 04 a 07 de maio em Fraiburgo. A Universidade é parceira desde a primeira edição. Este ano, estará realizando atendimentos, divulgando os cursos de graduação e pós-graduação e também realizando a pré-inscrição para o Processo Seletivo de Inverno. Além disso, diversas outras atrações estão sendo preparadas pela equipe da UNIARP para o evento.

Na parte das oficinas, a UNIARP irá participar com duas palestras. A primeira tem como tema: “Previna-se e Cure-se de doenças pela alimentação”, ministrada pelo dr. Osvaldo Fogaça. A segunda palestra será ministrada pelo psicólogo Clayton Zanella e vai abordar o tema: “Liderança Criativa – Mergulhe criativamente nesta ideia”.

A ExpoACIAF contará com palestras, oficinas de treinamento, entre outros. A participação é gratuita.



VOLTAR