UNIARP oficializa parceria com empresa de robótica na EXPOACIAF

Publicação: maio, 5

A UNIARP realizou nesta quinta-feira (04) em Fraiburgo, na abertura da EXPOACIAF, a oficialização da parceria com a empresa Atom Robótica. E para demonstrar a qualidade e funcionalidade dos seus equipamentos, está em exposição no estande da UNIARP um braço robótico Yaskawa Motoman modelo MPK2, com capacidade de trabalho de dois quilos. A parceria é mais um incentivo para o curso de Engenharia de Controle e Automação da UNIARP que, em 2017, completa 15 anos.

A solenidade contou com a presença de Auri Marcel Baú, presidente da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos, reitor da UNIARP, Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Acadêmico e de Administração, Soeni Yamaguchi, pró-reitora da UNIARP Fraiburgo, Moacir José Salamoni, diretor financeiro da UNIARP e presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Wilson Cardoso, presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Natalino Lázare, deputado estadual, Claudete Gheller, prefeita de Fraiburgo, Julio Santos, vice-prefeito, Gilberto Seleme, vice-presidente Regional da FIESC, Euro Viecelli, secretario da ADR de Videira, Angelo Benincá, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Mayne Gonçalves, coordenadora do curso de Engenharia de Controle e Automação, Davi Oliveira, da empresa Atom Robótica, além de professores, acadêmicos, vereadores e lideranças locais e estaduais.

A parceria com a empresa Atom Robótica vai garantir para a UNIARP a instalação de um braço robótico MH12, com capacidade de trabalho de 12 quilos.

O equipamento da marca Yaskawa será instalado no polo robótico, local que é um laboratório do curso de Engenharia de Controle e Automação. Será utilizado para as aulas práticas de robótica, bem como, na realização de cursos de extensão oferecidos em parceria com a Atom Robótica.

Os cursos estarão disponíveis para as graduações de Engenharias e também para cursos técnicos de Caçador e região. Além disso, docentes e discentes poderão utilizar o laboratório para o desenvolvimento de pesquisas e estudos da área.



VOLTAR