Curso de Administração da UNIARP realiza 1º Painel do Empreendedor - Uniarp

Curso de Administração da UNIARP realiza 1º Painel do Empreendedor

Publicação: maio, 15

A UNIARP, através do curso de Administração, realizou dia 10 de maio o 1º Painel do Empreendedor, com o objetivo de inspirar gestores inovadores. O evento contou com a participação de três empresários de sucesso.

A primeira apresentação foi realizada pelo administrador Maurício Schneider, empresário da Imgination Studios e consultor de empresas, que já atuou em mais de 60 países. A Imgination Studios foi a empresa responsável pelo lançamento dos principais jogos de realidade virtual do mundo, como os Angry Birds, em parceria com a Rovio, Samsung e Gear VR. Maurício foi ainda, Vice-Presidente Mundial da AISEC, maior organização de universitários recém-formados do mundo – presentes em mais de 120 países e mais de 80mil colaboradores.

A segunda história de empreendedorismo da noite ocorreu por conta da administradora Lire Tesser, empresária da TEMASA, empresa fundada em 1990 na cidade de Caçador e que conta hoje com um parque fabril de 25 mil m² construídos em uma área de 75 mil m² com mais de 500 colaboradores diretos. O grupo Temasa é formado por: Temasa Industria de Móveis, Temasa Florestal, Copas Verdes, Agroflorestal Temasa e Tesser Madeiras. Atua com a venda de pequenos móveis (no estilo Faça Você Mesmo – do it yourself).

A terceira apresentação da noite foi da administradora Daniela Tombini, que contou a história da grife Daniela Tombini – empresa fundada em 1993 e que atualmente é referência em pijamas linha noite, robes, chinelos, nécessaires, linha praia, e que ao longo dos últimos 20 anos vem investindo no encantamento dos seus clientes, de modo a gerar experiências como conforto, beleza e elegância.

A professora Ivanete Schneider Hahn, explica que o objetivo é despertar o espírito empreendedor dos acadêmicos, bem como, mostrar dificuldades inerentes ao processo e dia a dia de ser empresário. A atividade faz parte da disciplina de Administração Estratégica 2 do curso de Administração, e devido a relevância do tema, todos os alunos do curso foram convidados a participar. O professor Vilmar Zaccaron, coordenador do curso de Administração, enfatiza que o curso está incentivando atividades inovadores, que fujam da relação acadêmico/professor normal.



VOLTAR