Gestão de Pessoas em Foco no curso de Administração da UNIARP | Uniarp - Uniarp

Gestão de Pessoas em Foco no curso de Administração da UNIARP

Publicação: maio, 15

Dia 09 de maio, acadêmicos da 5ª fase do curso de Administração vivenciaram um momento ímpar de aprendizagem e integração. Após leituras e trabalhos em grupo referentes aos processos de gestão de pessoas, os acadêmicos elaboraram mapas conceituais.

A socialização dos estudos ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a participação do professor Mestre Vilmar José Zaccaron, do egresso do curso de Administração, Adilson Roberto Ribeiro e do professor da disciplina de Gestão de Pessoas I, Mestre Clayton Luiz Zanella.

Os processos de gestão de pessoas estão sendo cada vez mais estudados, tendo em vista a necessidade das organizações de trabalho de manter profissionais qualificados, motivados e comprometidos com seu trabalho.

Para o professor Clayton Luiz Zanella, as organizações buscam pessoas talentosas, extremamente comprometidas e de alta performance. “Como futuros administradores, os acadêmicos precisam desenvolver habilidades de recrutamento, seleção, treinamento e retenção de talentos nas organizações em que atuarem. Não há organizações sem pessoas e as pessoas precisam do trabalho ofertado pelas organizações. Portanto, nada melhor do que unir o potencial das pessoas ao empreendedorismo das organizações”.

O professor Zaccaron destaca a importância dos assuntos tratados durante as apresentações e vê o momento como uma valiosa oportunidade de desenvolvimento para os acadêmicos. “O curso está repensando suas estratégias e gradativamente está aplicando novas formas de ensinar. Parabéns ao professor Clayton pela iniciativa”.

Durante a socialização dos mapas conceituais, de forma interativa, realizou-se uma roda de conversa com a participação dos convidados e dos acadêmicos. O evento foi encerrado com uma confraternização.



VOLTAR