Cursos da UNIARP discutem inovação e tecnologia em evento | Uniarp - Uniarp

Cursos da UNIARP discutem inovação e tecnologia em evento

Publicação: agosto, 23

A UNIARP realiza de 28 de agosto a 01 de setembro o Encontro Regional Tecnológico com o tema: Inovação e tecnologia. O evento é uma realização dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.uniarp.edu.br.

O objetivo do evento, que conta com apoio do CREA-SC é contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico a partir da disseminação dos conhecimentos das engenharias e sistemas de informação.

Serão apresentados no evento temas relacionados às tecnologias de materiais sustentáveis para a construção civil e na área ambiental, abrangendo os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Haverá apresentação de trabalhos de conclusão de curso para a comunidade acadêmica e sociedade, com resultados de ensaios laboratoriais desenvolvidos na instituição.

Para as áreas de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica se destaca a palestra Building Technology, que apresentará os conceitos inovadores em construção integrada, com equipamentos de controle e automáticos, visando uma eficientização nas construções coletivas, segurança em instalações elétricas e sua otimização.

Ainda no curso de Engenharia de Controle e Automação outro tema relevante e inovador trata-se da aplicação da automação na medicina e manutenção hospitalar que contribuirá na revitalização da rede hospitalar do município e região. Ainda a Engenharia Elétrica traz o tema NR12 no evento.

Para o curso de Engenharia Mecânica as atividades desenvolvidas terão enfoque na usinagem, que está diretamente relacionada a produção industrial da região.

Com relação à área de Tecnologia da Informação as palestras contribuirão para um detalhamento do mercado de trabalho para o profissional de TI, atingindo os profissionais da cidade e região e os acadêmicos dos cursos afins no tocante a uma formação mais direcionada às necessidades de mercado.

Da mesma forma, o evento abre espaço para a discussão de novas tecnologias ligadas ao desenvolvimento de aplicações para web e de jogos de computador, com novas possibilidades de atuação para os profissionais de TI.



VOLTAR