Na abertura, Ciclo de Estudos Jurídicos discute os impactos da reforma trabalhista

Publicação: outubro, 9

A UNIARP, através do curso de Direito realizou nesta segunda-feira (09) a abertura do Ciclo de Estudos Jurídicos 2017. A palestra de abertura foi ministrada pela professora mestre Ana Paula Pavelski com o tema: “Os impactos da reforma trabalhista”.  O presidente Michel Temer sancionou dia 13 de julho, sem vetos, o projeto de reforma trabalhista aprovado pelo Congresso Nacional. A nova legislação altera regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. As novas regras entrarão em vigor em novembro.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Fundação UNIARP, Auri Marcel Baú, secretário da Fundação UNIARP, Neoberto Balestrin e da professora Jociane Machiavelli Oufella, coordenadora do Curso de Direito e doutoranda em Direito.

O Ciclo de Estudos Jurídicos tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos, professores e profissionais da área jurídica a transferência de novos conhecimentos e inovação, troca de experiências vivenciadas por pesquisadores e estudiosos.  Objetiva ainda preparar os acadêmicos, professores e profissionais em geral para o enfrentamento de problemas que norteiam o dia a dia da sociedade.

O evento prossegue nesta terça (10) e quarta-feira (11) com palestras sobre Perícias Criminais e Registros Públicos: sua importância para a sociedade – Institutos pertinentes e aspectos relevantes.



VOLTAR