Projeto da UNIARP, FIESC e ADR quer devolver alunos para as salas de aula

Publicação: novembro, 13

A UNIARP realizou um evento com dirigentes de escolas estaduais de Caçador e região para apresentar o projeto: “Resgate da Cidadania”, que visa realizar uma busca ativa de crianças e adolescentes que estão fora da escola nos últimos três anos.

O trabalho será desenvolvido através da parceria entre UNIARP (Projeto UNIARP nas Escolas), Vice-Presidência Regional da FIESC e 10ª ADR. “É um projeto de grande impacto que será desenvolvido em 2018. Dados revelam que temos na região uma evasão escolar na ordem de 50% e isso exige medidas de prevenção e de intervenção para que estas pessoas voltem a estudar”, explica a professora Fátima Noely da Silva, coordenadora do Projeto UNIARP nas Escolas.

No encontro também foi apresentada a parceria da UNIARP com a empresa Vibra Eventos para a realização das formaturas das turmas do Ensino Médio. Também na ocasião, todos os coordenadores de cursos da Universidade fizeram apresentação das possíveis ações a serem desenvolvidas nas escolas.

A reunião contou com a presença de dirigentes das instituições de ensino: Irmão Leo, João Santo Damo, Paulo Schieffler, Dom Orlando Dotti, Wanda Krieger Gomes e Colégio Liceu de Caçador, Tomáz Padilha de Taquara Verde, Frei Caneca de Lebon Régis, Santa Terezinha de Lebon Régis, Trinta de Outubro do Assentamento de Lebon Régis, Irmã Irene de Santa Cecília, Dom Daniel Hostin de Matos Costa, Machado de Assis de Timbó Grande, Santos Anjos de Rio das Antas.



VOLTAR