Aplicação é destaque no FLL e recebe prêmio Solução Inovadora

Publicação: dezembro, 4

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UNIARP: Arthur Henrique Lenz, Pedro Santi Binotto, João Víctor Albanese Reichert, e do 9º: Thiago Paulo P. P. de Oliveira ano, através do curso de Robótica do SESI, participaram da Etapa Estadual da First Lego Leagur (FLL) na cidade de Joinville.

O evento, que contempla etapas estadual, nacional e internacional é promovido pelo Sesi/SC e trata-se de uma iniciativa LEGO propondo a busca por soluções inovadoras a partir da Robótica. O tema desta temporada, em escala mundial, foi Hydro Dynamics e os participantes tiveram que apresentar soluções viáveis para a questão da água no planeta.

Os alunos juntamente com os demais participantes desta equipe, em sua primeira participação, receberam a 1º colocação no item pesquisa com o prêmio Solução Inovadora ao desenvolver uma pesquisa no tratamento de água a partir do uso da Moringa Oleifera. Os alunos criaram o Moringol, um comprimido à base de Moringa que pode ser utilizado no tratamento da água substituindo o sulfato de alumínio.

Os alunos contam que foi muito importante a participação nesta competição, pois vivenciaram experiências de união de equipe, troca de conhecimentos, socialização com demais estudantes e aprendizagem de valores como a cooperação.

Parabenizamos os nossos alunos pela conquista e desejamos sucesso!



VOLTAR