fbpx
Busca

Acadêmicos participam de palestra sobre empreendedorismo

Publicação: 12/06/2018

A UNIARP, por intermédio do curso de Administração, proporcionou aos acadêmicos da 6ª fase na disciplina de Gestão de Pessoas II, conhecimentos em relação a empreendedorismo voltado à Gestão de Pessoas. A atividade contou com uma palestra com o administrador egresso da Universidade, Adilson Roberto Ribeiro. A disciplina de Gestão de Pessoas é ministrada pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella.

O palestrante é servidor na Junta Comercial de Caçador e proporcionou um panorama de como funciona o setor e a sua importância para as empresas e sociedade. “Cabe às Juntas Comerciais, o registro de novas empresas”, destacou Adilson Roberto Ribeiro.

O palestrante explicou que em Caçador, um dos grandes diferenciais desde o princípio de sua história, foi a vocação voltada à madeira, com o surgimento das madeireiras, as quais muitas evoluíram e passaram a produzir produtos com valor agregado.  Muitas destas indústrias são as que empregam atualmente centenas de pessoas. Por outro lado, uma das características de Caçador é o surgimento de Microempreendedores Individuais (MEI). O município possui aproximadamente 1850 MEIs, os quais podem faturar até cerca de R$ 6 mil mensais.

“Existem três tipos de empreendedores. O empreendedor de negócios, que é aquele que identifica a oportunidade no mercado, planeja e constrói negócios; o empreendedor interno, que é aquele em que o indivíduo promove mudanças dentro da organização que pertence e o empreendedor comunitário e social, que é aquele que promove mudanças no ambiente em que vive”, afirmou o palestrante.

Por fim, Adilson Roberto Ribeiro incentivou os acadêmicos a se tornarem um dos três tipos de empreendedores. “Além do conhecimento técnico e científico que os futuros administradores recebem em sala de aula, agora cabe também a nós, incentivá-los a transformar-se em futuros empreendedores, gerando progresso, renda, empregos e desenvolvimento”, afirmou Adilson.

 



VOLTAR

Quero Estudar