fbpx
Busca

Ação colaborativa dos cursos de Sistemas de Informação e Fisioterapia

Publicação: 16/04/2018

Acadêmicos da 7ª fase de Sistemas Informação estão desenvolvendo um sistema para auxiliar nos processos de gestão da Clínica Escola de Fisioterapia

Em uma iniciativa inovadora os cursos de Sistemas de Informação e de Fisioterapia da UNIARP estão desenvolvendo uma atividade colaborativa. Os acadêmicos da sétima fase de Sistemas Informação estão desenvolvendo um sistema para auxiliar nos processos de gestão da Clínica Escola de Fisioterapia.

A clínica, que presta serviços gratuitos à comunidade, reúne acadêmicos, professores, coordenação e demais colaboradores envolvidos para uma melhor qualidade de atendimento.

Organizar todo esse processo é complexo e o sistema em desenvolvimento tem por objetivo facilitar, de ponta a ponta o serviço prestado. “Para os acadêmicos de Sistemas, a atividade é de muita importância, pois é uma oportunidade de pôr em prática os temas debatidos em sala de a aula. Vivenciando e solucionando um problema real, atividade que realizarão no exercício de suas profissões” comenta o professor Daniel Antonio Conte que está coordenando essa atividade com a turma.

“A formação de sujeitos cujos interesses transcendam questões puramente tecnicistas, depende de iniciativas como essa, que visam integrar, não só teoria e prática, como também promover a investigação como instrumento de aprendizagem e a interdisciplinaridade como princípio. A PBL, técnica de ensino-aprendizagem empregada nesse processo e que tem se destacado entre os métodos ativos, tem contribuído significativamente para a construção de competências nas dimensões técnica, ética, estética e política dos discentes. Como resultado, a sociedade recebe não apenas bacharéis mais conscientes de seu papel social, como também um produto para melhor atender a comunidade na clínica escola, que é o próprio sistema produzido pelos alunos”, relata o professor Paulo Roberto Córdova que iniciou esse projeto na disciplina de projeto integrador.



VOLTAR

Quero Estudar