Busca

Caçador e Videira são avaliadas para implantação das residências médicas

Publicação: 08/06/2018

A UNIARP recebeu nesta sexta-feira (08) a visita do médico Marcos Dias de Paula da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM). Ele visitou o Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira e o Hospital Maicé de Caçador, além de postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e a qualidade dos hospitais e demais setores visando a implantação de serviços de residência médica em Caçador e em Videira. “Fiquei feliz em ver a boa intenção e o esforço despendido aqui, no sentido de oferecer serviços de ponta na área da saúde. Tenho certeza que quando a residência estiver implantada vão sair daqui profissionais bem formados. O próximo passo agora é ver a documentação, mas na parte pratica, no que pude acompanhar, me surpreendeu”, afirmou.

O presidente da UNIARP, Neoberto Balestrin, que acompanhou o médico nas visitas afirmou que este é mais passo rumo ao curso de Medicina. “Hoje estamos vencendo mais uma etapa na caminhada para o curso de Medicina. A residência medica é um dos primeiros passos e finalizando agora a visita do avaliador, acreditamos que estamos cumprindo com as normas e determinações exigidas”, comentou.

O médico Marcos Dias foi recepcionado pelo presidente da UNIARP Neoberto Balestrin, reitor Anderson Antonio Mattos Martins, vice-reitor Acadêmico Paulo Cezar de Campos, vice-reitor Administrativo Jolmar Luís Hawerroth, prefeito Saulo Sperotto, presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser, além de médicos, conselheiros e diretoria do Hospital Maicé. Em Videira, ele foi recebido pelo prefeito Dorival Carlos Borga, vice-prefeita Claudete Nardi Vavassori, além de secretários e dirigentes do Hospital Divino Salvador.

A UNIARP encaminhou processo para três residências médicas nas áreas de: Saúde da Família, Clínica Geral e Medicina Intensiva.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos. Na sequência do processo, as residências médicas poderão atender outras áreas, de acordo com as demandas dos municípios da região.

Recepção realizada na UNIARP

Reunião realizada na Prefeitura de Videira

Visita ao Hospital Maicé

Visita realizada no Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira

 

 



VOLTAR

Quero Estudar