//Campus Caçador

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da UNIARP tem por objetivo formar profissionais da área de Tecnologia da Informação que atuem na gestão, pesquisa, desenvolvimento, utilização e avaliação de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas nas organizações. Basicamente ocupa-se da utilização da informática como um meio para alavancar os processos organizacionais, visando a melhoria da sua competitividade.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3000 hrs
Período Regular Noturno
Área do Curso Ciências Exatas


Objetivo do curso:

O curso de Sistemas de Informação da UNIARP tem por objetivo formar profissionais da área de Computação e Informática para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas nas organizações. Basicamente ocupa-se da utilização da informática como um meio para alavancar os processos organizacionais, visando a melhoria da sua competitividade.

Objetivos Específicos

• Constituir um espaço de integração entre o meio acadêmico e a sociedade na área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
• Contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico regional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação através de atividades de ensino, pesquisa e extensão;
• Atender às necessidades regionais e nacionais na formação de recursos humanos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
• Propiciar aos acadêmicos formação em gestão, tecnologia, complementar e humanística que permita ao futuro profissional o desempenho ético, eficiente e eficaz de suas atividades.

MERCADO DE TRABALHO DO CURSO

Em função da explosão do uso da informática pelas empresas e pessoas, quer seja através das grandes redes de computadores, internet, computadores pessoais, notebooks, tablets e smartphones, o mercado de trabalho para o profissional egresso do curso de Sistemas de Informação está altamente aquecido, caracterizando-se pelo excesso de vagas e oportunidades de emprego.
Sua atuação é requisitada em qualquer empresa que faça uso de sistemas informatizados para a consecução das suas atividades, onde o egresso estará apto a desempenhar funções como Analista de Sistemas, Programador de Computadores, Administrador de Redes de Computadores/Internet, Administrador de Banco de Dados, Analista de Suporte, Coordenador/Gerente de Projetos de Software, Analista de Informações e Negócios e Gestor de Tecnologia da Informação.


Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se