//Campus Fraiburgo

Administração

O curso de Administração tem como objetivo contribuir na formação de Administradores por meio da transmissão, análise e questionamento acerca do conjunto de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências ou capacidades de liderança, adaptação, negociação, planejamento e organização, trabalho em equipe, inovação, comunicação, raciocínio lógico, justiça, gerência de recursos escassos e empreender em novos negócios.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3000 hrs
Período Regular Noturno e Regime Especial
Área do Curso Ciências Sociais Aplicadas


Objetivo Geral

O objetivo geral do Curso de Administração da UNIARP é contribuir na formação de administradores por meio da transmissão, análise e questionamento acerca do conjunto de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências ou capacidades de: liderança, adaptação, negociação, planejamento e organização, trabalho em equipe, inovação, comunicação, raciocínio lógico, justiça, gerência de recursos escassos e empreender novos negócios.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos específicos do curso são:

• Criar condições atitudinais e técnicas para a compreensão da importância da visão e do raciocínio estratégico na definição e implementação dos princípios básicos da administração e gerência.
• Possibilitar o conhecimento, a compreensão e as formas de utilização dos instrumentos e das técnicas modernas de administração.
• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, de modo que a formação proposta e as novas formas de procedimentos daí decorrentes sejam uma constante na vida profissional e no ambiente das organizações.
• Incentivar nos participantes o espírito empreendedor.
• Incentivar os participantes para a elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando a melhoria da qualidade de vida e à sobrevivência das organizações.
• Despertar junto aos participantes o papel estratégico da Administração na definição de projetos para os mais diferentes tipos de organizações.
• Incentivar a adoção de novas atitudes e práticas de novos comportamentos que possibilitem a transferência do aprendizado para o desenvolvimento grupal no âmbito das organizações.
• Motivar a adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente frente aos novos modelos de gestão e de organizações.
• Desenvolver o pensamento científico como suporte para a contínua avaliação da realidade e para a evolução do pensar administrativo.


Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se