//Campus Fraiburgo

Educação Física – Bacharelado

O Bacharel em Educação Física atua no planejamento, prescrição, supervisão e coordenação de projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas. Em sua atividade, avalia as manifestações e expressões do movimento humano.


Duração 4 Anos e Meio
Titulação Bacharelado
Modalidade Presencial
Carga Horária 3420 hrs
Período Regular Noturno
Área do Curso Ciências da Saúde


Objetivos Específicos

• Formar profissionais orientados por valores éticos e sociais, próprios de uma sociedade plural e democrática, para analisar a realidade social e nela atuar como agente de transformação no âmbito dos estados atuais e emergentes da cultura das atividades físicas.
• Formar profissionais que compreendam a Educação Física na perspectiva política, social e econômica.
• Formar profissionais que acompanhem as transformações acadêmicocientíficas da Educação Física e áreas afins.
• Formar profissionais que contribuam para socialização de conhecimentos, na reflexão sobre a própria prática e que dominem os recursos tecnológicos para ampliar e diversificar as formas de intervenção profissional.
• Formar profissional apropriando-se de conhecimento que visem o aperfeiçoamento de técnicas e métodos próprios da Educação Física, Esporte, Saúde e Lazer.
• Formar profissionais que atendam às especificidades regionais de saúde, esporte e lazer através de intervenções planejadas estrategicamente, em níveis de promoção da saúde.
• Formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento de projetos e programas comunitários que incentivem a prática de atividades físicas e a adoção de estilos de vida fisicamente mais ativa, para todos os grupos populacionais.
• Formar profissionais que tenham capacidade de planejar, conhecer, dominar, produzir, selecionar e avaliar os efeitos da aplicação de diferentes técnicas, instrumentos, equipamentos, procedimentos e metodologias para a produção e a intervenção acadêmico-profissional em Educação Física.

MERCADO DE TRABALHO DO CURSO

O bacharel tem como foco a intervenção na realidade social por meio das diversas modalidades físicas, desportivas e recreativas, com finalidade de aumentar o bem-estar físico e psicológico dos envolvidos. Ele é apto a planejar, prescrever e controlar treinamentos de atividades físicas para grupos de quaisquer idades, inclusive grupos especiais (com fatores de risco, portadores de deficiência, gestantes entre outros).
Atua em clubes, desenvolvendo escolinha de diversas modalidades; atuando como técnico em diversas modalidades, academia de ginástica; clínicas; hospitais; em hotéis como trabalhando com recreação; em parques; nos meios de comunicação, spas. Também pode atuar de forma autônoma, empresas própria ou prestando consultoria.


Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se