//Cursos de Graduação

Jornalismo

O curso de Jornalismo da UNIARP é inovador porque foi criado a partir da perspectiva das novas diretrizes curriculares da Comunicação, englobando o que há de mais atual nesse campo do conhecimento. A ideia é, além de disponibilizar conteúdos que preparem o profissional para atuar nas mídias convencionais, como rádio, televisão e jornal, oferecer subsídios para a utilização das novas mídias digitais, cada vez mais em evidência e que estimulam o acadêmico ao empreendedorismo na área da Comunicação.

O curso visa ainda preparar o acadêmico para atuar em assessoria de imprensa, um campo ainda a ser explorado na região de Caçador. A comunicação é uma área em expansão e que, diante da competitividade dos dias atuais, demanda qualificação e conhecimento. Não apenas as empresas diretamente ligadas à comunicação e ao jornalismo, mas também aquelas que dependem de profissional capacitado nessa área, anseiam pela oferta de funcionários preparados para responder aos novos desafios do mundo.

Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 2460 hrs
Período Regime Especial
Área do Curso Ciências Humanas

MERCADO DE TRABALHO DO CURSO

• Assessoria de imprensa: promove o contato entre imprensa e empresas, clientes, entidades.
  • Consultoria: Presta serviços de comunicação. Auxilia entidades e empresários na busca de informações de mercado ou mídia.
  • Reportagem: procura todas as informações sobre um determinado assunto, divulgando para todos os meios de comunicação.
  • Edição: decide a abordagem de determinada matéria e quais reportagens serão veiculadas
  • Pauta: orienta na escolha de assuntos que o veículo vai cobrir e designa os repórteres que para a cobertura.

Documentos do Curso