//Cursos de Graduação

Engenharia Elétrica

O curso tem como objetivo proporcionar ao egresso do Curso de Engenharia Elétrica, a capacidade de observação e desenvolvimento de novas tecnologias na área de Engenharia Elétrica, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos econômicos, ambientais e culturais, com atendimento as demandas da sociedade.


Duração 5 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3990 hrs
Período Integral
Área do Curso Ciências Exatas


MERCADO DE TRABALHO DO CURSO

O Engenheiro Eletricista pode atuar em pesquisa e desenvolvimento, projeto, produção, operação, manutenção, planejamento, administração, perícia, fiscalização, vendas de produtos e serviços de alta tecnologia e ensino.

Quanto as oportunidades do mercado de trabalho do Engenheiro Eletricista, pode-se ressaltar o plano de expansão de energia, do ministério de minas e energia, prevê investimentos de mais de 210 bilhões de reais nos próximos dez anos no setor elétrico. No setor público, as oportunidades estão não apenas na geração de eletricidade, em hidrelétricas, termelétricas ou usinas movidas a biomassa, mas também na gestão e no aperfeiçoamento dos sistemas de transmissão e distribuição. Não podemos também deixar de evidenciar o constante e atual desenvolvimento do setor de energias renováveis, que demanda grande necessidade de profissionais.

No setor privado, a modernização dos serviços de telecomunicação no Brasil, com a popularização da TV digital e a transmissão de dados de quarta geração (internet 4G) também abrem boas perspectivas. As melhores oportunidades de emprego estão em empresas de telecomunicação, de tecnologia da informação e em construtoras, além dos polos industriais das regiões sul e sudeste. Mas um grande mercado para esse engenheiro são os órgãos públicos (ministérios, agências reguladoras, companhias de energia).


Documentos do Curso

Download