III Fórum Desafios Educacionais e XVII Congresso Nacional de Educação - Uniarp

III Fórum Desafios Educacionais e XVII Congresso Nacional de Educação

Dias 07, 10 e 11/10

Local: Reitoria e Teatro da Uniarp

*Inscrições online até as 18h00 do dia 03/10.
EVENTO ANTERIOR « VOLTAR PRÓXIMO EVENTO

O Evento

3º FÓRUM DESAFIOS EDUCACIONAIS e XVII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe Uniarp realiza o 3º FÓRUM DIFICULDADES EDUCACIONAIS E XVII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, e tem por objeto a transferência de novas tecnologias e inovação aos participantes professores, profissionais e acadêmicos da área da educação, oportunizando além dos conhecimentos adquiridos uma interação e integração mediante esta ação.

APRESENTAÇÃO
Os Fóruns Desafios Educacionais tiveram início no início de 2016, constituindo um espaço crítico e prazeroso de aproximação dos educadores da região de Caçador – esse espaço se volta ao debate reflexivo de problemas e necessidades das escolas, e é dinamizado através de atividades científicas e culturais/artísticas locais. Trata-se de um evento intensivo (de 1 dia), estimulando, através de diferentes tipos de interação e partilha, o gosto pela pesquisa e pelo estudo, como forma de melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas da região. Os temas são selecionados a partir de um levantamento junto aos professores, feito no início de cada ano; a partir desse trabalho são feitos os convites para os palestrantes que tenham experiência com os temas.

Não menos importante é o fato de que os Desafios Educacionais procuram estimular a participação dos professores da educação básica nos grupos de pesquisa ora existentes na UNIARP ou outras instituições congêneres e incentivar o surgimento de outros mais, a partir da análise de necessidades e problemas existentes nas redes de ensino.

PROGRAMAÇÂO

3º FÓRUM DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Fórum 3 – Relações humanas na escola:
complexidade e estratégias de enfrentamento

VISITE OS FÓRUNS
Os resultados de cada Fórum, além de servir como registro histórico do evento, são inseridos no site da UNIARP de modo a permitir o acesso às ideias discutidas por parte dos interessados.
Link – http://www.uniarp.edu.br/home/evento/forum-desafios-educacionais/
“Ensino: aspectos políticos e pedagógicos” – 02 de março de 2016 (realizado)
“Ensino: o desafio da interdisciplinaridade” – 24 de junho de 2016 (realizado)
“Relações humanas na escola: complexidade e estratégias de enfrentamento” – 07 de outubro de 2016 (em andamento)
“Revendo a didática: ensino com tecnologias” – 11 de novembro de 2016 (a ser realizado)

OBJETIVOS DO FÓRUM 3 – “Relações humanas na escola…”
Caracterizar, discutir e aprofundar estratégias que permitam o enfrentamento de problemas de relacionamento humano que podem surgir no contexto escolar, com ênfase nos problemas de indisciplina e violência de maneira geral e, de modo mais específico, preconceito, assédio e bullying.

Programação/ Folder do evento

Local/Como Chegar

Contato/Organização

Para tirar dúvidas entre em contato pelos telefones:

e pelo email
extensao@uniarp.edu.br