VI SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (SEDEPEX-UNIARP)III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO | Uniarp - Uniarp

VI SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (SEDEPEX-UNIARP)

III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO

21 a 23 de Setembro de 2017

Local: UNIARP Caçador-SC

EVENTO ANTERIOR « VOLTAR PRÓXIMO EVENTO

O Evento

APRESENTAÇÃO

Entre os valores da universidade estão: promover o ensino, a pesquisa e a extensão nas diversas áreas e modalidades do conhecimento humano para a criação, preservação, sistematização e aplicação do saber, com vistas a formar profissionais demandados pelo processo de desenvolvimento do país, para enriquecimento da cultura e promoção do bem-comum. Da mesma forma, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe tem por objetivo desenvolver ações constantes para aprimorar e ampliar os conhecimentos de toda comunidade local e regional, que estimulem a criatividade e a inovação nos diversos campos do conhecimento, bem como a promoção do desenvolvimento da iniciação científica como princípio norteador do processo de produção e difusão das ciências. Com esse espírito, a UNIARP soma dois eventos num só (Seminário de Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão, e Seminário Interdisciplinar em Educação) no intuito de não apenas aproximar e articular atividades afins, como também oportunizar um maior enriquecimento intelectual aos participantes.

Objetivo geral

Comum aos dois eventos:
Divulgar, de forma integrada, as produções do ensino, da pesquisa, da extensão e inovação, fomentando (a) as experiências inovadoras no ensino e na pesquisa, (b) a produção docente, (c) a iniciação científica, e (d) a extensão universitária junto a diferentes comunidades de interessados.

Específicos do VI SEDEPEX
>Incentivar a participação de professores e alunos nos projetos de pesquisa e iniciação científica, bem como nos grupos de pesquisa da instituição;
>Fomentar a elaboração e implementação de projetos de extensão universitária, buscando a disseminação do conhecimento produzido na universidade;
>Divulgar experiências relevantes do estágio curricular dos cursos de graduação;
>Promover a articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

ESPECÍFICOS DO III SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO

>Apresentar resultados finais ou parciais de pesquisas na área da educação e de áreas afins que abordam temas relevantes para o desenvolvimento social da região e, mais amplamente, do estado de Santa Catarina.
>Difundir o conhecimento produzido pelos pesquisadores institucionais, suas redes de relacionamentos acadêmicos e demais pesquisadores nacionais e internacionais que tenham interesse em divulgar o conhecimento científico produzido por seus grupos de pesquisa;
>Consolidar a Rede de Comunicação entre Pesquisadores do Planalto e Oeste de Santa Catarina (Projeto Recomppoe), abrindo perspectivas para projetos em parceria de alcance regional;
>Envidar esforços para integração máxima entre os órgãos de produção da pesquisa, de extensão e de divulgação da Universidade em prol da melhoria da qualidade do ensino na região.

DINÂMICAS

> Duas palestras seguidas de debate
> Mostra de pôsteres (resumo pré-aprovado). Inscrições até 10 de setembro de 2017 via internet
> Sessões de comunicação oral (resumo pré-aprovado). Inscrições até 10 de setembro de 2017 via internet

Importante: As NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS (pôsteres, comunicações orais e artigos) podem ser acessadas no site do evento.

PPG Mestrado UNIARP (49) 3561.6288. E-mail: mestrado@uniarp.edu.br
Extensão UNIARP (49) 3561.6224. E-mail: extensão@uniarp.edu.br

COMISSÃO ORGANIZADORA

Ludimar Pegoraro (Coordenador Geral)