fbpx
Busca
Seletivo Medicina
Seletivo de Inverno
Decreto
Cartilha

Mestrados da UNIARP e Secretaria de Caçador analisam projetos em parceria

Publicação: 06/04/2018

A importância da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Caçador e os Programas de Mestrado da UNIARP foi discutida em uma reunião, realizada dia 05 de abril. A reunião teve a participação da secretária de Educação, Josete Estrowispy, do coordenador Vagner Serverginini, do coordenador do Programa de Mestrado Acadêmico, Ludimar Pegoraro e das professoras Circe Mara Marques e Marlene Zwierewicz. Na reunião foram analisadas as atividades que já estão sendo desenvolvidas e outras propostas que serão organizadas, em parceria, no decorrer do ano letivo.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação destacou o empenho do Executivo Municipal, através do Prefeito Saulo Sperotto, para viabilizar incentivos financeiros, na ordem de 25% do valor das mensalidades aos professores do quadro para a realização do Mestrado Profissional em Educação Básica. Nesse sentido, a UNIARP também participa do incentivo concedendo 25% de desconto nas mensalidades para mestrandos vinculados às redes de ensino das Prefeituras da região.

Atualmente participam desta parceria as Prefeituras de Caçador, Macieira e Timbó Grande. A preocupação maior, entretanto, é de que as pesquisas e trabalhos de intervenção pedagógica desenvolvidas pelos mestrandos, de fato, contribuam com soluções para ampliar a qualidade da educação na região.

Outro destaque da reunião foi a agilização de ações decorrentes do projeto financiado pelo CNPq, coordenado pela professora Circe e participação da professora Marlene, que pretende trabalhar com a documentação pedagógica referente às crianças com deficiência incluídas no ensino regular.

Outro projeto analisado tem a finalidade de contribuir com as práticas pedagógicas na Escola de Educação Básica Rodolfo Nickel. Na ocasião, como destaque, a secretária Josete recebeu um convite da coordenadora do Congresso Internacional Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inovadoras, para participar do evento que está sendo organizado e acontecerá na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no mês de julho do corrente ano. Na ocasião a Secretária irá apresentar os avanços da educação do Município.

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar