//Meus Serviços

Biblioteca

Campus Caçador

Biblioteca Comendador Primo Tedesco

A Biblioteca Universitária Comendador Primo Tedesco foi fundada em 1972, funcionando, inicialmente, em uma das salas do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1975, a Biblioteca foi transferida para o prédio da FEARPE. Passados mais de 30 anos da doação do primeiro acervo, a Biblioteca Universitária hoje é referência para comunidade acadêmica e população em geral.

O local possui em seu acervo um total de 45.110 títulos e 92.326 volumes. Em 2008, a Biblioteca passou por reformas de ambientalização e climatização para receber o projeto Indústria do Conhecimento, uma promoção do SESI Nacional e executado em Caçador, pelo Sistema FIESC em parceria com a Universidade.

Além da ampliação do acervo, com aquisição de livros das mais diversas áreas, a Biblioteca do Campus recebeu ainda dez novos computadores com acesso à Internet. A inauguração foi realizada dia 11 de setembro de 2008 com a presença do sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Nas obras de revitalização da Biblioteca Universitária, todas as estantes e espaços para leitura foram readequados, foram instaladas três cabines para estudos individuais ou em grupo, um novo balcão de empréstimos ergonômico e quatro novos terminais de consulta.

O local ainda recebeu projetor multimídia, aparelho de som, aparelho de DVD, impressoras térmicas para agilizar os procedimentos de empréstimos, devoluções e renovações dos materiais do acervo, estantes, entre outros materiais.

Pesquisa ao Acervo Online

Pesquisar



VOLTAR