//Bolsas e Benefícios

Programa de Atendimento a Pessoa com Deficiência – PAD

A presença de alunos com deficiência na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, constitui um importante instrumento de construção que beneficia a todos os envolvidos no processo. Assegurar condições básicas de acesso, de mobilidade e de utilização de equipamentos e instalações constitui-se o objetivo principal que vai garantir a permanência e o sucesso no desenvolvimento dos alunos com deficiência.

A Uniarp comprometida com o bem-estar dos acadêmicos com deficiência incluídos, busca identificar, solucionar problemas que impeçam o bom andamento deste processo, tendo como objetivo assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais, proporcionando e garantindo a igualdade de condições para o desempenho acadêmico do aluno com deficiência; socializando o acesso e permanência dos alunos com deficiência na Universidade, promovendo uma política de boa convivência universitária, que favoreça a integração e a formação de cidadãos plenos; propondo a eliminação de barreiras arquitetônicas; orientando e apoiando os colegiados de cursos na adequação curricular para atender às especificidades dos alunos com deficiência.

Os alunos com deficiência: deficientes físicos, surdos, cegos ou com baixa visão, cadastrados no Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência – PAD, que necessitem de atendimento diferenciado poderão solicitar previamente:

• Adaptação e tempo adicional para realização de provas;
  • Adaptação de recursos institucionais: material pedagógico e equipamentos;
  • Adaptação de recursos físicos: eliminação de barreiras arquitetônicas e adequação de ambiente de comunicação;
  • Impressão em Braille; apoio especializado necessário, intérprete de Língua Brasileira de Sinais e ledor, conforme necessidade apresentada.

Clique Aqui para acessar a cartilha Conviva com a Diferença.

Coordenadora do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência da UNIARP – PAD Professora Sandra Elisa Muncinelli.
Atendimentos 2ª e 4ª das 18:30 as 22:00 – sala bloco A ao lado do laboratório III.