Busca

Mais de 300 participantes no 1º Workshop de Capacitação e Atualização Profissional

Publicação: 09/03/2018

Mais de 300 pessoas participam do 1º Workshop de Capacitação e Atualização Profissional, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC), em parceria com a UNIARP e Secretarias Municipais de Educação da Região da AMARP.

O evento teve início dia 08 de março e será encerrado neste sábado (10). A abertura oficial foi realizada nesta sexta-feira (09) com a presença de Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), presidente do CREF3/SC, professor Anderson Antonio de Mattos Martins, reitor da UNIARP, professor Paulo Campos, vice-reitor Acadêmico e professor Jorge Luiz Velasquez, coordenador do curso de Educação Física da UNIARP.

O evento, o primeiro do ano do CREF3/SC, reuniu acadêmicos e profissionais de Educação Física de Caçador e região com o objetivo de fortalecer e ampliar os conhecimentos diretamente ligados aos profissionais que atuam com Educação Física Escolar e com Musculação. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a UNIARP e Prefeituras da região. Estamos iniciando em Caçador os workshops e nossa percepção, vendo a grande participação de acadêmicos e de profissionais de toda a região, nos dão a certeza que estamos no caminho certo, investindo na qualificação e no aperfeiçoamento de profissionais para que possam bem atender a toda a sociedade e principalmente a região de Caçador”, comenta Furtado.

Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), presidente do CREF3/SC.

O professor Anderson Martins, reitor da UNIARP agradeceu a presença do Conselho em Caçador, destacando que é de extrema importância a parceria. “É muito importante que os Conselhos estejam próximos da Universidade, isso só faz que com que a Universidade cresça. Os conselhos regulam a profissão, a Universidade organiza a formação, então é preciso ter a consonância e harmonia neste processo”, explica.

O professor Anderson Martins, reitor da UNIARP agradeceu a presença do Conselho em Caçador

Para o professor Jorge Velasquez o evento superou as expectativas. “Temos um público fantástico, mais de 300 participantes entre acadêmicos e profissionais formados de toda a região. Meu agradecimento especial para todos que nos apoiaram neste evento”.

Para o professor Jorge Velasquez o evento superou as expectativas

As palestras: “O esporte da escola: Superando os desafios e ampliando as possibilidades”, foi ministrada pelo Prof. Marcos Antônio Fari Junior (CREF 014872-G/SC) e “Treinamento para Força e Hipertrofia – Técnicas biomecânicas, fisiológicas e metodológicas para intensificar o treino”, foi ministrada pelo Prof. Dr. João Augusto Reis de Moura (CREF 007870-G/SC).

Os workshops passarão por todo o Estado e contarão com ainda mais vivências práticas e temas regionalizados. “De forma prática e interativa, os workshops favorecerão a capacitação profissional com temas regionais, de acordo com a demanda apresentada pelos próprios profissionais e com a proposta de trazer mais valor e soluções para as necessidades do mercado”, afirma Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), presidente do CREF3/SC.



VOLTAR

Quero Estudar