fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Acadêmico de Psicologia da UNIARP desenvolve projeto “Costurando Sonhos”

Publicação: 26/04/2021

O acadêmico do curso de Psicologia da UNIARP Márcio Martins Rosa está desenvolvendo um projeto de extensão (PAEC) denominado “Costurando Sonhos”. O local escolhido para aplicá-lo foi a Secretaria Municipal de Assistência Social de Lebon Régis. O projeto visa contribuir na formação do projeto de vida de adolescentes em conflito com a lei, por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais descritas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. As atividades desenvolvidas com os adolescentes proporcionam a reflexão sobre a vida em coletividade, por meio do convívio baseados nos valores como a ética, a empatia, o respeito e os direitos e deveres humanos.

O projeto contou inicialmente com a efetivação de um diagnóstico relativo aos adolescentes em conflito com a lei em Lebon Régis, reuniões de planejamento das ações e mobilização dos atores sociais que trabalham diretamente com os adolescentes. Em breve haverá uma capacitação com estes atores promovida pelo acadêmico e seu orientador, professor Me. Clayton Luiz Zanella.

Nesta fase, o acadêmico está produzindo materiais educativos para sensibilizar a comunidade local, promover a inclusão e divulgar o projeto. Um vídeo produzido pelo acadêmico trata sobre o tema do projeto e a importância desse trabalho como os adolescentes em conflito com a lei, promovendo cidadania e inclusão social. De acordo com o professor orientador Clayton, “adolescentes em conflito com a lei precisam de orientação, oportunidades de reflexão e adoção de novos comportamentos sociais, a partir das habilidades socioemocionais. Nesse sentido, o projeto está cumprindo seu papel”.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar