fbpx
Busca
Webinar
Aulas Gratuítas
Horários
Decreto
Cartilha
Seletivo Medicina
EAD - Formas de Entrada

Acadêmico participa de conferência da área jurídica nos EUA

Publicação: 02/03/2020

O acadêmico do curso de Direito da UNIARP, Cláudio Antônio Klaus Júnior participou de 27 a 29 da fevereiro, da J. Reuben Clark Law Society Annual Conference, em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos (EUA). A Conferência é o maior encontro da Sociedade J. Reuben Clark e atraiu mais de 400 advogados dos EUA e do mundo.

Cláudio também participou de uma escola de inverno no Azerbaijão e de uma conferência de pesquisa nos EUA (5th Annual ABRC-Flinn Research Conference).

O acadêmico relata que os principais pontos da conferência foram relacionados à ética e imparcialidade. Diversos juízes e profissionais do direito estiveram presentes. “Além das grandes palestras, o evento foi uma ótima ferramenta para conhecer mais sobre a Área jurídica internacional, contando com participantes de diversos continentes, incluindo Ásia, Europa e África. A conferência também possibilitou a troca de contatos para futuras colaborações”, comentou.

Os principais oradores foram: Dra. Katrina Lantos Swett, Presidente da Fundação Lantos para os Direitos Humanos e Justiça, John W. Welch, professor de Direito, Universidade Brigham Young, Dr. Richard Bushman, Professor Emérito de História, Columbia University, Thomas Lee, Chefe de Justiça Associado, Supremo Tribunal de Utah, Murray Snow, juiz principal, tribunal distrital do Arizona e Jay Bybee, Tribunal de Apelações do Nono Circuito

Saiba mais

  1. Reuben Clark Law Society (JRCLS) é uma sociedade de operadores do Direito (advogados, juízes, promotores, delegados, estudantes de Direito, etc.) que surgiu em 1987 com 4 grupos (chamados capítulos) na Brigham Young University – BYU. A J. Reuben Clark Law Society (www.jrcls.org), é, atualmente, uma organização internacional profissional.

Os três pilares da Sociedade são: serviço jurídico Pro Bono (ou seja, gratuito), propagação de valores éticos e defesa da liberdade religiosa. Os estudantes e operadores do direito que desejarem servir ao próximo e promover a ética e a liberdade religiosa são encorajados a entrar na Sociedade e participar dos vários eventos anuais: como mutirões de serviço jurídico gratuito, palestras, etc.

No Brasil há atualmente os seguintes capítulos: Capítulo Nordeste (sediado em Recife, abrange o Nordeste, com exceção do Ceará), Capítulo Fortaleza (abrange Ceará), Capítulo Belo Horizonte (que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo), Capítulo São Paulo (São Paulo) e Capítulo Curitiba (todo Sul do Brasil).

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar