fbpx
Busca
Webinar
Aulas Gratuítas
Horários
Decreto
Cartilha
Seletivo Medicina
EAD - Formas de Entrada

Acadêmicos aplicam projeto em unidade básica de saúde

Publicação: 24/06/2019

A UNIARP, por meio do curso de Farmácia realizou o projeto Integrador com foco na atuação do farmacêutico clínico. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura de Caçador e aplicado na Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete.

Acadêmicos do 8º e 9º período do curso realizaram o acompanhamento farmacoterapêutico, através da consulta farmacêutica de pacientes em sua maioria diabéticos, hipertensos e com distúrbios da glândula tireoide. Também foram realizadas intervenções por meio da atenção farmacêutica. As atividades foram apresentadas para acadêmicos de outras fases do curso e para professores.

A ação integradora do projeto foi além das disciplinas que estão sendo ofertadas nestas fases. Para alcançarem os objetivos propostos pelos orientadores, os acadêmicos recuperaram e aplicaram conceitos de períodos já cursados e contaram com a colaboração de todos os professores do curso, refletindo a seriedade e comprometimento dessa profissão para o bem-estar coletivo.

A UNIARP e o curso de Farmácia agradecem a Prefeitura de Caçador e a UBS Nossa Senhora Salete pela abertura do campo de práticas.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar