fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Ação Global será realizada em Caçador dia 21 de maio

Publicação: 07/04/2016

ação global (Large)

Executada pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o evento é uma ação social da indústria brasileira. Foto: Nilson Bastian

A cidade de Caçador foi escolhida para sediar a edição catarinense da Ação Global, uma iniciativa do SESI e da Rede Globo. O evento será realizado dia 21 de maio das 9h às 17 horas no Parque Central José Rossi Adami. A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é uma das parceiras confirmadas deste grande mutirão da cidadania. A reunião de apresentação foi realizada esta semana e envolveu coordenadores de todos os cursos da Universidade, além da direção do SESI Regional Centro-Norte.

O professor Jorge Velasquez, coordenador do curso de Educação Física foi escolhido representante da UNIARP no evento e será a ponte entre os cursos/setores e o SESI na organização e oferta das ações de atendimento à população. “A expectativa é a melhor possível. A Universidade sempre foi parceira deste e outros eventos e mais uma vez estamos felizes em colaborar. Já conversamos com alguns coordenadores, com professores e todos estão muito empolgados. Será um grande evento com certeza”, salienta.

O diretor regional do SESI Daniel Tenconi destaca a importância das parcerias para o sucesso do evento. “A Ação Global é um símbolo de responsabilidade social em todo o Brasil e esta e outras parcerias são muito importantes. O programa tem como objetivo, oportunizar de forma gratuita à comunidade, trabalhadores da indústria e seus familiares acesso a diversos serviços de saúde e bem-estar, atividades programadas de promoção de saúde educação, esporte e lazer. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento”, explica.

O vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme destaca que por seu impacto e abrangência, a Ação Global funciona como um termômetro das necessidades da população. “Ao identificar e chamar atenção para essas carências, o SESI estimula as empresas a criarem programas de responsabilidade social, ajuda a orientar políticas públicas e contribui para o desenvolvimento sustentável do país”, comenta.

Outras duas parcerias para o evento também já foram confirmadas: Sindicato das Indústrias do Couro, Calçados e Vestuário de Caçador e Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeira de Caçador. Assim que todos os parceiros estiverem definidos, será divulgada a programação completa do evento. Esta é a segunda vez que Caçador sedia a Ação Global. A primeira foi realizada em 2002.

Um único dia, várias ações

Ação Global 2015 (Large)

Executada pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o evento é uma ação social da indústria brasileira. Criada pelo SESI de Minas Gerais em 1991, a Ação Global passou a ocorrer em âmbito nacional desde 1995. De lá para cá, mais de 18,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas e mais de 31,7 milhões de atendimentos foram realizados. Tudo isso graças à participação de milhares de voluntários Brasil afora.

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Também é possível oficializar a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio. Tudo isso em meio a muitas atividades de lazer, educação e esporte.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar