fbpx
Busca
SEAD 2019
Seletivo Medicina
Vestibular ACAFE
EaD Uniarp
Psicopatologia
Pós-Graduação Qualis
Nivelamento
Pesquisa em Foco
Neuropsicologia
Nova Graduação

Aplicativo social leva o primeiro lugar do Hackathon Inova Contestado

Publicação: 20/05/2019

Durante a Expo Caçador aconteceu também a primeira edição do Hackathon Inova Contestado. Após três dias de mentorias, desenvolvimento, palestras e troca de ideias, foi divulgado o resultado das equipes finalistas. O grupo Davstorm, que contou com a participação de acadêmicos da UNIARP levou o primeiro lugar com o projeto “Me Ouça”. “Nós ficamos felizes em poder  mostrar o nosso trabalho. Foram três dias de muita dedicação e de trabalho em equipe. Todos do time se dedicaram muito, viraram a noite programando, montando apresentação e se dedicando muito para que o bom resultado viesse. Nosso projeto tem o objetivo de inclusão. É uma forma para que surdos possam pedir socorro rápido quando necessário”, disse uma das participantes do grupo Davstorm, Sthefani Scharf.

Fotos: Angela Cardoso/ASCOM UNIARP

Na primeira edição da Maratona, dez equipes participaram até o final, sendo que cada equipe tinha entre quatro e cinco participantes. A próxima edição pode acontecer no ano que vem. “Nós estamos satisfeitos e surpresos com essa primeira edição. Todas as ideias foram muito boas e as ideias que se destacaram foram as ideiasde cunho social. Mas estamos surpresos pois, todas as ideias foram muito boas”, disse Giana Silva, uma das organizadoras do evento.

Com a pontuação apertado, os projetos foram votados por representantes das instituições parceiras. O segundo lugar ficou com o Brainstorm, com o projeto “STK”. E o terceiro lugar ficou com a Farma Autonomia, projeto que visa automatizar a distribuição de remédios.

Com informações: Rádio Caçanjurê

Fotos: Angela Cardoso/ASCOM UNIARP

 



VOLTAR

Quero Estudar