fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Atendimento farmacoterapêutico online ajuda paciente

Publicação: 19/11/2020

Acadêmicos do curso de Farmácia da UNIARP realizaram dia 18 de novembro um atendimento farmacoterapêutico online, dentro do estágio ambulatorial. Os acadêmicos da 8ª fase atenderam uma paciente real, que via web conferência relatou sua situação clínica.

O professor Mozart Arthor Bondan, supervisor do estágio, explica que os acadêmicos realizaram toda a anamnese farmacêutica da paciente com o objetivo de identificar possíveis problemas no uso de medicamentos e auxiliar no tratamento. “Foi uma atividade muito interessante. Foi possível identificar uma necessidade clínica significativa da paciente. Em parceria com a família e com o médico, os medicamentos foram ajustados e teve início também um tratamento preventivo com resultados favoráveis”, salienta.

Este é um dos dois estágios que aborda a questão da farmácia clínica. Os acadêmicos, com orientação do professor Mozart, que é farmacêutico clínico, atuam na Farmácia Escola da UNIARP e nas unidades básicas de saúde, atendendo pacientes reais, junto com uma equipe multidisciplinar.

atendimento farmacoterapêutico UNIARP atendimento farmacoterapêutico

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar