fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Clínica Escola da UNIARP oferece fisioterapia para pacientes pós-Covid

Publicação: 25/03/2021

A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIARP está ofertando atendimento de fisioterapia gratuito para pacientes que tiveram a Covid-19. Os atendimentos são nas áreas de fisioterapia respiratória e motora. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (49) 3561-6249.

atendimento pós-covid

A Covid-19 é uma doença que causa deficiência de estruturas do aparelho respiratório, levando ao comprometimento da respiração e sobre a qual infelizmente, ainda não há estudos conclusivos sobre a extensão das sequelas.

De acordo com a gravidade clínica apresentada, pode ocorrer deficiência de função de músculos respiratórios, dificuldade na realização de atividades básicas que envolvem a capacidade de mobilidade, afetando desde tarefas rotineiras como andar e realizar auto transferências até a diminuição da tolerância ao exercício.

Os especialistas recomendam que a fisioterapia respiratória inicie tão logo o paciente esteja curado dos sintomas mais graves.

As atividades propostas incluem desde o uso de um aparelho específico para trabalhar a musculatura respiratória até atividades físicas leves, trabalhando-se neste caso os comprometimentos motores, que envolvem o uso de pesos ou outros aparelhos, maximizando a força muscular e a independência para as atividades do cotidiano, por exemplo.

A Universidade está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Os pacientes devem comparecer no horário marcado, usando, obrigatoriamente, máscara. É realizada aferição da temperatura corporal na entrada da Clínica Escola.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar