fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Conferência online discute preconceito e empatia

Publicação: 10/06/2020

A Associação Acadêmica Atlética de Medicina Dom Orlando Dotti (AAAMDOD) promoveu dia 08 de junho uma conferência online intitulada “Preconceito e Empatia com um olhar voltado à natureza e à individualidade”. O evento via plataforma Blackboard Collaborate foi ministrado pelos professores do curso Adriana Ribas, Clayton Zanella e Vivian de Lemos Estrowispy.

O assunto da conferência online reforça a visão e os valores da Atlética de Medicina. “Somos totalmente contrários a qualquer tipo de preconceito. Dessa maneira, nosso intuito é disseminar uma mensagem de respeito às pessoas, tolerância e amor, repugnando atos preconceituosos dentro de nossa associação, de nosso curso e de nossa comunidade”, comenta Bruna Luiz, integrante da diretoria da Atlética.

O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas entre acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia da UNIARP, além de acadêmicos de outras instituições de ensino de Santa Catarina.

O coordenador adjunto do curso de Medicina, professor Hiago Bellaver, enaltece a ação da atlética na realização do evento: “A Atlética de Medicina é mais do que uma associação para fins de desporto, é uma instituição integrante do curso de Medicina, promotora de educação social e um elo entre o meio acadêmico e a sociedade. Os temas das ações são sempre muito pertinentes e não há melhor forma de disseminar conhecimento e estabelecer conexões do que uma boa conversa”.

A AAAMDOD agradece, imensamente, aos professores que aceitaram o convite em participar da conferência, a adesão dos outros cursos, professores da instituição e também a Coordenação do Curso de Medicina da UNIARP, por apoiar e incentivar ações como estas.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar