Aulas Gratuítas
Cartilha
Seletivo Medicina
EAD - Formas de Entrada

Curso de Direito realiza trote solidário

Publicação: 10/03/2020

Acadêmicos veteranos do curso de Direito da UNIARP realizaram um trote solidário, nas boas-vindas aos calouros neste primeiro semestre de 2020. Os calouros foram convidados a doar alimentos não perecíveis e incentivar outros acadêmicos a contribuir. As doações serão entregues para entidades beneficentes.

Trote envolvendo violência é proibido por lei

A UNIARP alerta calouros e veteranos sobre a proibição do trote no ambiente universitário. O ato é considerado crime por meio de Lei Estadual número 15.431. A lei prevê multa de R$ 1 mil até R$ 20 mil para quem for flagrado praticando algum tipo de violência nas atividades escolares, além da suspensão do aluno envolvido.

Considera-se o trote condutas que ofendam a integridade física, moral e psicológica e impliquem em constrangimento aos novos estudantes, exponham de forma vexatória os novos integrantes do corpo discente do estabelecimento de ensino e impliquem em pedido de doação de bens ou dinheiro pelos novos alunos.

Quero Estudar