fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Cursos de saúde da UNIARP marcam presença no XIII SEDEPEX

Publicação: 14/07/2021

Os cursos da área de Ciências da saúde estiveram presentes no XIII Sedepex, sendo eles: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia. Os acadêmicos concorreram nas seguintes categorias: Leitura Interdisciplinar, Práticas de Estágios, TCC e Iniciação Científica e Relatos Técnicos. Foram 101 trabalhos enviados a comissão julgadora e desses 14 foram premiados, ou seja, sendo os melhores da área da Saúde.

A professora Ana Claudia Lunelli Moro, coordenadora do curso de Nutrição, avalia a importância de incentivar a pesquisa desde o início do curso, preparando assim os acadêmicos para aprender a buscar informações relevantes no meio científico e serem críticos no desenvolvimento da sua formação profissional. Ana destaca, ainda, o trabalho premiado em primeiro lugar do Curso de Nutrição, da aluna Kamilla Radech de Lima. “Ter meu trabalho premiado como o melhor na categoria de relatos técnicos foi como uma confirmação de que todo esforço e dedicação valem a pena. Quando trabalhamos com projetos de extensão, o melhor prêmio que podemos receber é o retorno positivo da comunidade. O PAEC não me oportunizou apenas uma bolsa de estudos, mas sim uma experiência que me motiva ainda mais a desenvolver novos projetos de extensão’’, afirma a aluna.

“Para nós é um orgulho e imensa satisfação ver nossos acadêmicos conquistando não só a premiação, mas trilhando o caminho da pesquisa’’. A coordenação do curso de Enfermagem UNIARP Parabeniza e agradece a dedicação e os esforços dos professores e dos acadêmicos.

A professora Liamara Basso Dala Costa, coordenadora do curso de Fisioterapia afirma: “A inserção precoce do aluno de graduação em pesquisas é um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior; estimula a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa e possibilita a observação de estudos de outros participantes’’.

“Graças ao compartilhamento de experiências adquiridas nos trabalhos desenvolvidos e incentivo a pesquisa, o Sedepex vem se consolidando e mostrando a cada semestre a sua importância para o aprendizado dos acadêmicos’’, relata a professora Talitta Granemann, coordenadora do curso de Farmácia.

Para a Coordenadora da área de Ciências da saúde, professora Talize Foppa, “O incremento do número de trabalhos publicados no SEDEPEX mostra o empenho dos estudantes da área da saúde em pensar nas necessidades da população do município e região” Ela acrescenta, também, que cada trabalho traz consigo uma oportunidade de melhorar algum aspecto, seja de saúde, social ou cultural. “Precisamos muito estender o conhecimento que produzimos aqui na Instituição para atender as demandas e melhorar o desenvolvimento regional’’, completa.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar