fbpx
Busca
Webinar
Aulas Gratuítas
Horários
Decreto
Cartilha
Seletivo Medicina
EAD - Formas de Entrada

Enfermagem: emprego com significado e pronto para o futuro

Publicação: 23/01/2020

É cada vez maior o número de pessoas que estão procurando empregos que tenham um significado. São profissões que geram transformações e ajudam as pessoas. Em uma pesquisa realizada em 2013, os enfermeiros se destacaram como os profissionais que mais acreditam que seu trabalho está mudando o mundo. A pesquisa ouviu 1,4 milhões de ex-universitários de 1.016 faculdades americanas. Os trabalhos significativos mais citados pelos profissionais entrevistados têm relação com o cuidado físico, emocional e mental.

A Enfermagem, junto com a Psicologia, Educação Física, Nutrição, Medicina e outras profissões que envolvem a saúde, também são citadas em um relatório que aponta as 21 (possíveis) profissões do futuro. O relatório é do Center for the Future of Work, estabelecido pela Cognizant Technology Solutions. São previsões para a próxima década.

Enfermagem: profissão do futuro

Algumas profissões:

Conselheiro de compromisso de saúde

O que este profissional do futuro faz: Trabalha remotamente para oferecer coaching individual e conselhos de bem-estar e saúde para usuários de pulseiras inteligentes, que monitoram suas atividades e sinais físicos.

O que é preciso: Ter experiência com nutrição ou educação física e credenciais (obtidas em cursos online) em modalidades esportivas como CrossFit ou yoga. Saber lidar com ambientes culturalmente diversos também é necessário.

 

Técnico de saúde assistida por inteligência artificial

O que este profissional do futuro faz: Examina, diagnostica e administra tratamentos apropriados para pacientes, auxiliado por tecnologia e por médicos acessíveis de maneira remota.

O que é preciso: Ter formação em enfermagem ou similares e ter experiência anterior na área de saúde, além de habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar sob pressão e com ferramentas digitais.

 

Gerente de equipe humanos-máquinas

O que este profissional do futuro faz: Desenvolve um sistema de interação para que seres humanos e máquinas conversem melhor, o que aprimora essa equipe híbrida.

O que é preciso: Ter formação em psicologia ou neurociência e qualificação posterior em ciência da computação, engenharia ou recursos humanos. É preciso ter experiência em áreas relacionadas, como machine learning ou interação entre humanos e robôs. Experiência com UI/UX é um diferencial.

Fonte: https://www.napratica.org.br/possiveis-profissoes-do-futuro/

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar