fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Encontro discute o papel da Agronomia na preservação ambiental

Publicação: 26/10/2020

A UNIARP, por meio do curso de Agronomia, realizou nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o VI Encontro Técnico-Científico de Agronomia, em parceria com CREA – SC e Associação dos Engenheiros Agrônomos da região de Caçador (AEAC). O evento também marcou a comemoração do Dia do Engenheiro Agrônomo, que foi comemorado no dia 12 de outubro.

O tema principal da formação dos estudantes, professores e profissionais desse evento foi a discussão do papel da Agronomia na preservação ambiental. Os acadêmicos devem conhecer profundamente o papel desempenhado pelos profissionais da Agronomia na sociedade, a responsabilidade e o impacto das suas ações, a cidadania, para a compreensão das relações com outros indivíduos, e como podem contribuir para uma sociedade melhor.

A palestra de abertura foi ministrada pela Dra. Elisa Souza Orth, com o tema “Monitoramento e degradação de agrotóxicos”.

Na segunda noite, o PhD, engenheiro Agrônomo e secretário de Meio Ambiente de Santa Catarina, Celso Albuquerque Junior ministrou a palestra: “O papel das propriedades rurais na conservação ambiental”.

E na última noite, o Eng. Agr. Me. Matheus Mazon Fraga, gestor estadual da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) abordou o tema: “Receituário Agronômico”.

O evento oportunizou aos participantes uma maior preocupação pelo impacto da agricultura no ambiente, assim, conduzindo para a manutenção da biodiversidade e permitindo a competitividade da atividade produtiva.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar