fbpx
Busca
//Engenharia de Controle e Automação

Depoimentos

Depoimentos de alunos e ex-alunos


Maria Fernanda Payerl
“Eu escolhi o curso de Engenharia e Controle e Automação depois de uma visita que fiz a universidade para conhecer os cursos. Escolhi a engenharia por ser um curso da parte de exatas, pesquisei mais sobre o curso e me identifiquei com a versatilidade, por integrar a parte mecânica, eletrônica e a parte do controle feita por um computador. E o engenheiro tem como escolher a área com que se identifica. As indústrias estão precisando cada vez mais de engenheiros, pois o mercado está a cada dia expandindo mais e as indústrias em consequência estão precisando automatizar os processos manuais e melhorar outros. O engenheiro pode também utilizar o seu aprendizado para criar alguns mecanismos ou máquinas necessárias e úteis e vender suas ideias”.

Mayne Francieli Gonçalves
“Durante os anos de educação básica eu sempre quis cursar uma graduação, porém não tinha a certeza de que área escolher. Pela afinidade com a matemática e a física despertou-me o interesse na área de engenharia, desta forma, realizei uma visita na universidade para buscar mais informações sobre o curso e sobre a estrutura disponível na instituição. Durante essa visita, conversei com o coordenador/professor do curso no ano de 2009, este, me passou uma visão do curso de engenharia de controle e automação e me apresentou os laboratórios disponíveis. Nesta visita tive a certeza que a área que eu queria era a Engenharia de Controle e Automação. No ano seguinte iniciei o estudo no curso superior e conclui o mesmo, cinco anos depois. A graduação em Engenharia de Controle e Automação me propiciou agregar conhecimento específico, bem como a desenvolver e aperfeiçoar a capacidade de raciocínio lógico, desenvolvimento matemático e interpretação de problemas, visando a busca pela solução destes e o desenvolvimento de projetos na área de automação. O curso foi de extrema importância para meu desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico, hoje continuo buscando conhecimento e cursando mestrado na área de mecatrônica no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, campus Florianópolis, possibilidade esta, resultante da conclusão do curso de engenharia na Uniarp.”

Adir Trevisan Junior
“Ao iniciar as buscas pelas possibilidades de profissões que almejava para meu futuro, a engenharia já era a opção mais destacada, faltava apenas escolher qual engenharia. Após uma visita a UNIARP, fui apresentado ao curso de Engenharia de Controle Automação e aos sistemas de apoio financeiros como a bolsa de assistente social. Com isso prestei vestibular para o curso de Engenharia de Controle e Automação, passei e recebi uma bolsa de estudos. A universidade me propiciou toda base para o aprendizado. Cinco anos mais tarde me formei engenheiro e o que me permitiu galgar sonhos maiores, como o mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC iniciado em 2013.”


VOLTAR

Quero Estudar