fbpx
Busca
//Campus Caçador

Nutrição

O objetivo do Curso de Nutrição da UNIARP é formar nutricionistas capazes de atuar na promoção, manutenção e recuperação da saúde, bem como para a prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, de forma competente, ética e inovadora.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3205h
Período Noturno
Área do Curso Ciências da Saúde


Objetivos gerais

– Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.
– Avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas baseadas em evidências científicas.
– Ser acessível e manter a confidencialidade das informações a ele confiada, na interação com outros profissionais da saúde e o público em geral.
– Ser empreendedor, gestor, empregador ou liderar equipe de saúde.

Objetivos Especificos

– Aplicar conhecimentos sobre a composição, propriedades e transformações dos alimentos e seu aproveitamento pelo organismo humano.
– Contribuir para promover, manter e/ou recuperar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais.
– Atuar em políticas e programas de educação nutricional e de vigilância nutricional, alimentar e sanitária.
– Avaliar, diagnosticar e acompanhar o estado nutricional; planejar, prescrever, analisar, supervisionar e avaliar dietas e suplementos dietéticos para indivíduos sadios e enfermos.
– Planejar, gerenciar e avaliar unidades de alimentação e nutrição, visando a manutenção e/ou melhoria das condições de saúde de coletividades sadias e enfermas.
– Realizar diagnósticos e intervenções na área de alimentação e nutrição, considerando a influência sociocultural e econômica.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional Nutricionista é bastante amplo e esta em constante expansão. Na área de Nutricao Clínica há oportunidades em hospitais, clínicas, SPAs, academias, ambulatórios e consultórios particulares. Na área de Saúde Pública programas de alimentação e nutrição (federais, estaduais e municipais), na área de Alimentação Coletiva há restaurantes institucionais e comerciais, refeições transportadas, indústria de alimentos, hotéis, gastronomia e também área de ensino e pesquisa.

Compartilhe !


Cada curso de graduação terá no semestre 20 encontros presencias por disciplina, exceto nos seguintes casos :
a) Na primeira fase dos cursos de graduação, que terá 16 encontros presenciais e 04 em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS
b) Em casos em que, devido excesso de feriados no semestre, não seja possível cumprir os 20 encontros presenciais por disciplina, os dias faltantes deverão ser desenvolvidos em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS.

Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se



Quero Estudar