fbpx
Busca
//Campus Caçador

Nutrição

O objetivo do Curso de Nutrição da UNIARP é formar nutricionistas capazes de atuar na promoção, manutenção e recuperação da saúde, bem como para a prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, de forma competente, ética e inovadora.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3298h
Período Noturno
Área do Curso Ciências da Saúde


Objetivos gerais

– Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.
– Avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas baseadas em evidências científicas.
– Ser acessível e manter a confidencialidade das informações a ele confiada, na interação com outros profissionais da saúde e o público em geral.
– Ser empreendedor, gestor, empregador ou liderar equipe de saúde.

Objetivos Especificos

– Aplicar conhecimentos sobre a composição, propriedades e transformações dos alimentos e seu aproveitamento pelo organismo humano.
– Contribuir para promover, manter e/ou recuperar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais.
– Atuar em políticas e programas de educação nutricional e de vigilância nutricional, alimentar e sanitária.
– Avaliar, diagnosticar e acompanhar o estado nutricional; planejar, prescrever, analisar, supervisionar e avaliar dietas e suplementos dietéticos para indivíduos sadios e enfermos.
– Planejar, gerenciar e avaliar unidades de alimentação e nutrição, visando a manutenção e/ou melhoria das condições de saúde de coletividades sadias e enfermas.
– Realizar diagnósticos e intervenções na área de alimentação e nutrição, considerando a influência sociocultural e econômica.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional Nutricionista é bastante amplo e esta em constante expansão. Na área de Nutricao Clínica há oportunidades em hospitais, clínicas, SPAs, academias, ambulatórios e consultórios particulares. Na área de Saúde Pública programas de alimentação e nutrição (federais, estaduais e municipais), na área de Alimentação Coletiva há restaurantes institucionais e comerciais, refeições transportadas, indústria de alimentos, hotéis, gastronomia e também área de ensino e pesquisa.


Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se



Quero Estudar