fbpx
Busca
//Campus Caçador

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da UNIARP tem por objetivo formar profissionais da área de Tecnologia da Informação que atuem na gestão, pesquisa, desenvolvimento, utilização e avaliação de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas nas organizações. Basicamente ocupa-se da utilização da informática como um meio para alavancar os processos organizacionais, visando a melhoria da sua competitividade.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3000h
Período Noturno
Área do Curso Ciências Exatas


Objetivo do curso:

O curso de Sistemas de Informação da UNIARP tem por objetivo formar profissionais da área de Computação e Informática para atuação em pesquisa, gestão, desenvolvimento, uso e avaliação de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas nas organizações. Basicamente ocupa-se da utilização da informática como um meio para alavancar os processos organizacionais, visando a melhoria da sua competitividade.

Objetivos Específicos

• Constituir um espaço de integração entre o meio acadêmico e a sociedade na área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
• Contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico regional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação através de atividades de ensino, pesquisa e extensão;
• Atender às necessidades regionais e nacionais na formação de recursos humanos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
• Propiciar aos acadêmicos formação em gestão, tecnologia, complementar e humanística que permita ao futuro profissional o desempenho ético, eficiente e eficaz de suas atividades.

MERCADO DE TRABALHO DO CURSO

Em função da explosão do uso da informática pelas empresas e pessoas, quer seja através das grandes redes de computadores, internet, computadores pessoais, notebooks, tablets e smartphones, o mercado de trabalho para o profissional egresso do curso de Sistemas de Informação está altamente aquecido, caracterizando-se pelo excesso de vagas e oportunidades de emprego.
Sua atuação é requisitada em qualquer empresa que faça uso de sistemas informatizados para a consecução das suas atividades, onde o egresso estará apto a desempenhar funções como Analista de Sistemas, Programador de Computadores, Administrador de Redes de Computadores/Internet, Administrador de Banco de Dados, Analista de Suporte, Coordenador/Gerente de Projetos de Software, Analista de Informações e Negócios e Gestor de Tecnologia da Informação.

* De acordo com Resolução Reitoria 034/2019, as disciplinas do primeiro período de todos os cursos da UNIARP, com exceção de medicina, terão carga horária a distância, conforme Normativa Interna que dispõem sobre conteúdos, metodologias e formas de avaliação.

Compartilhe !


Cada curso de graduação terá no semestre 20 encontros presencias por disciplina, exceto nos seguintes casos :
a) Na primeira fase dos cursos de graduação, que terá 16 encontros presenciais e 04 em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS
b) Em casos em que, devido excesso de feriados no semestre, não seja possível cumprir os 20 encontros presenciais por disciplina, os dias faltantes deverão ser desenvolvidos em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS.

Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se



Quero Estudar