fbpx
Busca
//Campus Fraiburgo

Ciências Contábeis

Todo patrimônio necessita de critérios de formatação e de avaliação. Esse é o cenário do cotidiano do Profissional da Contabilidade. A identificação, análise e, finalmente, determinação do impacto das transações no patrimônio das entidades exige do profissional um amplo e variado leque de conhecimento. O mundo passa por grandes transformações e requer versatilidade e abrangência nas interpretações. O profissional contábil deverá estar capacitado, habilitado e possuir o conhecimento necessário sobre assuntos econômicos, financeiros, tributários, organizacionais e comportamentais para direcionar as conclusões da lógica contábil, sempre respaldado por princípios e normas técnicas. Assim, nossos objetivos são de ensinar ao acadêmico do Curso de Ciências Contábeis a compreensão da Ciência e da arte da Contabilidade, contribuindo para o pleno desenvolvimento das instituições empresariais mediante a proposta e o estudo de informações voltadas às organizações e pertinentes a era da informação.


Duração 4 Anos
Titulação Bacharel
Modalidade Presencial
Carga Horária 3000h
Período Noturno
Área do Curso Ciências Sociais Aplicadas


Objetivo Geral

Proporcionar ao profissional da área das Ciências Sociais Aplicadas a compreensão da ciência e da arte da Contabilidade contribuindo para o pleno desenvolvimento das instituições empresariais mediante a proposta e o estudo de informações voltadas às organizações e pertinentes a era da informação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

➢ Criar condições atitudinais e técnicas para o desenvolvimento da visão e do raciocínio estratégico na definição e implementação dos princípios básicos da administração e gerência.
➢ Possibilitar o conhecimento, a compreensão e as formas de utilização dos instrumentos e das técnicas de gestão.
➢ Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente, que se estenda também ao ambiente das organizações.
➢ Incentivar nos participantes o espírito empreendedor.
➢ Incentivar os participantes para a elaboração e execução de planos de autodesenvolvimento, visando a melhoria da qualidade de vida e à sobrevivência das organizações.
➢ Despertar o papel estratégico da Administração na definição de projetos para os mais diferentes tipos de organizações.
➢ Incentivar a adoção de novas atitudes, práticas e comportamentos que possibilitem a transferência do aprendizado para o desenvolvimento grupal no âmbito das organizações.
➢ Desenvolver o pensamento científico como suporte para a contínua avaliação da realidade e para a evolução do pensar administrativo.

* De acordo com Resolução Reitoria 034/2019, as disciplinas do primeiro período de todos os cursos da UNIARP, com exceção de medicina, terão carga horária a distância, conforme Normativa Interna que dispõem sobre conteúdos, metodologias e formas de avaliação.

Compartilhe !


Cada curso de graduação terá no semestre 20 encontros presencias por disciplina, exceto nos seguintes casos :
a) Na primeira fase dos cursos de graduação, que terá 16 encontros presenciais e 04 em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS
b) Em casos em que, devido excesso de feriados no semestre, não seja possível cumprir os 20 encontros presenciais por disciplina, os dias faltantes deverão ser desenvolvidos em EaD realizados por meio do Plano de Atividades Práticas Supervisionadas - PAPS.

Documentos do Curso

Download Quero Estudar Inscreva-se



Quero Estudar