fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Estágios fazem a diferença em empresas e organizações

Publicação: 27/10/2020

A UNIARP, por meio do curso de Psicologia desenvolve, durante todo o ano, estágios nas áreas clínica, escolar e organizacional, além de atividades planejadas e supervisionadas de aprendizagem, desenvolvimento de competências profissionais e promoção da saúde mental em vários contextos sociais.

A professora Madaline Ficagna Roveda, coordenadora dos Estágios na área da Psicologia, explica que este ano, apesar de atípico devido à pandemia, está sendo produtivo para estagiários e organizações.

Nos estágios em Psicologia Organizacional, por exemplo, sob a coordenação dos professores Clayton Luiz Zanella e Débora Greice Gonçalves Vieira, várias atividades estão rendendo bons resultados.

Na empresa Alfa Transportes, as estagiárias Ana Carolina Machado e Franceline Martins de Oliveira, da 10ª fase do curso produziram além de treinamentos e outras ações, um vídeo educativo sobre os aspectos psicológicos em tempos de pandemia, orientando os colaboradores.

Já na empresa Laminados AB, o estagiário Afonso de Freitas, da 10ª fase está ministrando treinamentos aos colaboradores sobre a importância do fortalecimento de laços afetivos na família nesse contexto de pandemia.

Estágios empresas e organizações Psicologia UNIARP

Outra atividade que merece destaque são os treinamentos de formação de líderes que a estagiária Danieli de Souza vem ministrando na empresa Daniela Tombini.

Estágios empresas Caçador

Na visão dos professores Clayton Zanella e Débora Vieira, o desafio está sendo grande, mas os resultados mostram o nível de maturidade e comprometimento dos estagiários e professores.  “Os estágios são grandes oportunidades de aperfeiçoamento profissional. A pandemia não foi capaz de nos desmotivar. Continuamos firmes na missão de gerar desenvolvimento social e promoção da saúde mental”, comentqa o professor Clayton Zanella.

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar