fbpx
Busca
Seletivo Medicina
Seletivo Uniarp Verão 2020
Recesso
Expo Uniarp
EaD Uniarp
Psicopatologia
V Encontro Técnico Científico de Agronomia
Pesquisa em Foco
Neuropsicologia
Nova Graduação

UNIARP sedia a 8ª edição do Festival Nacional de Capoeira

Publicação: 07/10/2019

A Arena da UNIARP foi palco do VIII Festival Nacional de Capoeira dias 04 e 05 de outubro. O evento foi promovido pelo Grupo Capeira Brasil, com parceria do Colégio de Aplicação da UNIARP, Secretaria Municipal de Educação, Escola Padre José Chamot, Escola Irmão Venâncio José, Escola Tabajara e Céu das Artes. O objetivo é disseminar a cultura afro-brasileira e africada, além de criar oportunidades de valorização da vida. É um projeto socioeducativo e multicultural que envolve crianças e adolescentes.

A programação do Festival incluiu palestras, roda de mestres e docentes, cerimônia de batizado e troca de cordas, troca de graduações e roda de confraternização.

A mesa de honra teve a presença do professor Joel Caetano, coordenador do evento, Beto Simas, mestre fundador do Grupo Capoeira Brasil e professor João Pedro Carneiro, orientador do Colégio de Aplicação da UNIARP.

Beto Simas, mestre capoeirista presente no evento em Caçador

Beto Simas, mestre fundador do Grupo Capoeira Brasil

A cidade de Caçador é referência na capoeira no Estado. Muitos atletas caçadorenses são destaques em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

Professor Joel Caetano, coordenador do evento

O Festival recebeu apoio da UNIARP, por meio do Colégio de Aplicação e curso de Educação Física, Supermercados Cereal, Alfa Transportes, ACIC, Rabelo Tomates e Cebolas, Secretaria Municipal de Educação, Academia Top Gym e Hotel Kindermann.

A cidade de Caçador é referência na capoeira no Estado. Muitos atletas caçadorenses são destaques em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

 



VOLTAR

Quero Estudar