fbpx
Busca
Seletivo Medicina
Seletivo Uniarp Verão 2020
Recesso
Expo Uniarp
EaD Uniarp
Psicopatologia
V Encontro Técnico Científico de Agronomia
Pesquisa em Foco
Neuropsicologia
Nova Graduação

Acadêmicos da UNIARP são premiados no Hackathon Shift

Publicação: 28/08/2019

Acadêmicos e professores do curso de Administração da UNIARP campus Fraiburgo participaram do Hachathon Shift Varejo, realizado dias 24 e 25 de agosto, na sede do IFC.

O Hachathon Shift Varejo foi organizado pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) e pelo IFC, desafiado os participantes a utilizarem inovação, tecnologia e empreendedorismo para criarem soluções voltadas ao varejo Tech.

Seis equipes se formaram e os desafios dados a elas incluíam personalizar uma solução, priorizando a experiência dos usuários e fidelizando clientes a partir dos conceitos da inteligência artificial, Big Data e Internet of Things. Uma banca composta por professores de diversas áreas avaliou os trabalhos finais.

O Hachathon Shift Varejo foi organizado pela Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF) e pelo IFC

Trabalhos de acadêmicos da UNIAP foram premiados:

1º lugar –Aldrin Henrique Ronchi e equipe de estudantes do IFC. SOLUÇÃO: In Target: reconhecimento facial para alinhamento de propagandas off-line.

2º lugar – Leandro Hupalo (UNIARP); Viviane Richter (UNIARP); Carlos Eduardo, Leonardo e Ryan (IFC). SOLUÇÃO: ViaKi: aplicativo para motoristas que, interligado ao Google Maps e Waze, por exemplo, sugere opções de compra no varejo a partir das preferências encontradas nas redes sociais dos usuários.

3º lugar – Marcos Pereira (UNIARP): Eder Liesch (UNIARP); Patrick Walter (IFC) SOLUÇÃO: GlútenZero: levar alimentação adequada a pessoas intolerantes ao Glúten de forma inteligente.

 

Empreendedorismo e visão de mercado

De acordo com os professores da UNIARP que participaram do evento: Sandra Mara Bragagnolo, Leandro Hupalo e Fábio Dutra (mentor e organizador do evento), a experiência, o desafio e o estresse de cumprir prazos e alcançar objetivos com eficiência, eficácia e efetividade foram fundamentais para que os estudantes vivenciassem a realidade do ambiente de trabalho do administrador.

Eles afirmam que eventos Tech, como o Hackathon, viabilizam o empreendedorismo e a visão de mercado, tão importantes para o desenvolvimento regional. “Participar do evento trouxe aos acadêmicos a oportunidade de criar soluções com a mentoria de empresários de tecnologia, designer de UX, desenvolvedores e administradores de negócios que auxiliaram no desenvolvimento dos trabalhos”, avalia a professora Sandra.

Segundo o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso, o evento foi muito positivo e cumpriu com o propósito de incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de tecnologias como alternativas econômicas “Agradecemos a todos os participantes e também, de forma muito especial, as empresas que abraçaram essa ideia e contribuíram para a viabilização do mesmo” destacou.

Eles afirmam que eventos Tech, como o Hackathon, viabilizam o empreendedorismo e a visão de mercado



VOLTAR

Quero Estudar