fbpx
Busca

Mestrando da UNIARP realiza visita em universidade na Costa Rica

Publicação: 10/09/2021

Cláudio Antônio Klaus Júnior, mestrando no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Sociedade (PPGDS), esteve promovendo ações para ampliar a rede de internacionalização do programa e da UNIARP.

O mestrando visitou a Universidade da ONU UPEACE na Costa Rica e foi recepcionado pela Diretora do Centro para Educação Executiva da UPEACE Julia Delafield. A diretora apresentou o campus da instituição e as iniciativas da Universidade. Na reunião também foram debatidas possibilidades de cooperação em pesquisas, eventos em conjunto, mobilidade internacional, entre outras possibilidades em ambos os países. Julia Delafield viveu por alguns anos no Brasil, onde aprendeu português.

Para a coordenadora do PPGDS, profa. Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, as visitas em universidades estrangeiras consistem no primeiro passo para firmação de convênios acadêmicos. As parcerias internacionais e ações bilaterais contribuem para melhoria na qualidade das pesquisas realizadas, da formação dos mestrandos e visibilidade da UNIARP.

SOBRE A UPEACE

A Universidade para a Paz (UPEACE) é uma instituição de ensino superior dedicada ao estudo da paz. Foi criada pela Resolução 35/55 da Assembleia Geral da ONU, com o objetivo de “prover a humanidade com uma instituição de ensino superior para a Paz e com o foco de promover entre todos os seres humanos o espírito de entendimento, tolerância e coexistência pacífica”. É uma instituição acadêmica global única, com mais de 2.000 ex-alunos oriundos de mais de 120 nações. Por meio de seus programas de mestrado e doutorado, a UPEACE treina futuros líderes para explorar e formular estratégias e práticas em vários contextos para abordar as causas de vários problemas que afetam o bem-estar humano e global e, assim, contribuir para os processos de manutenção e construção da paz.

A Universidade para a Paz faz parte da ala acadêmica do sistema das Nações Unidas e tem status de observador na Assembleia Geral da ONU. O Secretário-Geral da ONU é o Presidente Honorário da UPEACE. A Assembleia Geral da ONU mantém um interesse constante nas atividades da UPEACE e, em resoluções periódicas, convida o Secretário-Geral da ONU a informá-la sobre suas atividades. Assim, o Secretário-Geral da ONU informa periodicamente à Assembleia Geral da ONU sobre o andamento da UPEACE.

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar