fbpx
Busca
Decreto
Bolsas UNIEDU
PROESDE
Seletivo Medicina
Psicopatologia
EAD UNIARP

Participação em Seminário Internacional

Publicação: 23/09/2019

Mestrandos em Desenvolvimento e Sociedade e professores do curso de Direito da UNIARP participaram do evento II Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & IV Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado, na Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma-SC. Participaram os mestrandos: Aldair Marcondes, Thiara Zen, Caroline Neris Bridi, Jean Kuss e o professor Dr. Levi Hülse.

O evento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito – Mestrado, ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro e teve como temática: “Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais”. As palestras foram ministradas por professores da Espanha, Equador e Portugal.

O objetivo principal do Seminário foi divulgar e debater a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano. Além de oportunizar a reunião de pesquisadores nacionais e estrangeiros, preocupados com a problemática da democracia e dos direitos sociais, proporcionando canais de diálogo e promovendo a difusão de trabalhos científicos.

Além de participarem das palestras, os mestrandos apresentaram artigos que serão publicados nos anais do evento.

O professor Dr. Levi Hülse destaca que a participação em eventos é de suma importância para os mestrandos. “Além de publicarem seus trabalhos, eles têm contato com estudantes e professores de outras instituições e conseguem visualizar o que vem sendo estudado na área de direitos humanos no Brasil e no mundo”, comenta.

O evento buscou oferecer a difusão da produção jurídica na temática entre acadêmicos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais jurídicos em geral. Promoveu reflexões sobre as principais tendências dos temas através de palestras e produções bibliográficas no campo dos eixos do evento, bem como possibilitou o diálogo e o intercâmbio presencial de ideias e práticas jurídicas críticas entre os diversos Estados do país e entre os países.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar