fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Napoli é recebido com festa em Caçador

Publicação: 02/02/2021

O Napoli voltou a Caçador nesta segunda-feira, 1, após a conquista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O time catarinense sagrou-se campeão nacional ao bater o Botafogo por 2 a 1 em jogo disputado no domingo, 31, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com a taça passando em mãos, as meninas do Napoli comemoraram com desfile em carro de bombeiros pelas principais ruas da cidade. Nem mesmo o cansaço do jogo e da viagem impediu a festa. Por onde passaram, as atletas e comissão técnica receberam aplausos dos moradores orgulhosos com o time.

Fotos Andrielli Zambonin/Divulgação Napoli

A capitã Júlia Cipriani disse que o título nacional gerou uma sensação inigualável. “Já tive um momento especial que foi ser convocada para a Seleção Brasileira de base, mas nada se compara ao prazer de um título. Estamos muito felizes de representar bem o Napoli, Caçador e o estado de Santa Catarina”, comentou.

A atacante Malu, artilheira do Napoli no Brasileiro A2 com 9 gols, disse que a união do grupo foi um diferencial para a conquista. “Formamos uma família. Mantivemos o foco, nos dedicamos ao máximo e as coisas deram certo. Estamos muito felizes”

Fotos Andrielli Zambonin/Divulgação Napoli

Primeira técnica mulher campeã da A2

A técnica Carine Bosetti foi a primeira mulher a conquistar como técnica o título da Série A2 do Brasileiro. Ela ressaltou o empenho das atletas em campo e da diretoria. “Em nome do presidente Salézio Kindermann só temos a agradecer. E claro as meninas em campo foram incríveis. Agora o foco é a Série A1 que tem o nível mais alto. Um desafio enorme, mas estamos firmes para fazer bonito”.

 

Caçador é referência no futebol feminino

O vice-prefeito Alencar Mendes parabenizou o Napoli pelo título e por todo trabalho com o futebol feminino. “É uma história muito bonita de um clube tradicional, e que agora tem um novo time que já é campeão. Motivo de muito orgulho para Caçador e Santa Catarina”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Jonatas Maia, também enalteceu o título do Napoli. “Estão todos de parabéns, diretoria, comissão técnica, atletas e os torcedores que acreditaram. Caçador é referência no futebol feminino e vamos continuar dando apoio para que o nosso esporte seja destaque cada vez mais”.

Outra autoridade que reconheceu a conquista do Napoli foi o governador Carlos Moisés da Silva, que ainda no domingo postou nas redes sociais os parabéns ao time campeão.

 

Campanha brilhante

O Napoli conquistou a Série A2 do Brasileiro Feminino de forma invicta. Em 13 partidas, foram nove vitórias e quatro empates. O ataque marcou 31 gols e a defesa sofreu apenas 10.

 

Vem aí a Série A1

A equipe deve manter boa parte do elenco para a Série A1 do Brasileiro que começa em março. Além da permanência das principais jogadoras como Malu, Aninha, Luana e Soraya, o time deve ter reforços de três ex-atletas do Kindermann: Taíni, Carla e Juliana. Uma baixa já confirmada é da goleira Dida, que vai jogar no Santos.

A estreia na elite é no dia 8 de março, tendo pela frente nada mais nada menos que o atual campeão Corinthians.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar