fbpx
Busca
Vestibular de Bolsas
Seletivo Medicina
Seletivo Uniarp Verão 2020
Psicopatologia
Endouni
EAD UNIARP
TOP 30 EaD UNIARP
Mestrado Acadêmico

Neoberto Balestrin é reeleito na Presidência da FUNIARP

Publicação: 16/12/2019

O advogado Neoberto Geraldo Balestrin, foi reeleito por unanimidade, para Presidência da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (FUNIARP) no mandato 2020/2022. Também fazem parte da diretoria reeleita: Moacir José Salamoni- vice-presidente e Claudinei Bertotto, secretário. A eleição foi realizada na reunião do Conselho Curador da Fundação UNIARP.

Também foram eleitos os dez membros efetivos e dois membros suplentes do Conselho Curador, com mandato de quatro anos. Também foram eleitos quatro membros efetivos e dois membros suplentes do Conselho Fiscal, com mandato de quatro anos.

A reunião contou ainda com apresentação do relatório de obras e atividades acadêmicas de 2018 e 2019. A apresentação foi conduzida pelo presidente Neoberto Balestrin, reitor Anderson Antonio Mattos Martins e pelo vice-reitor Jolmar Luis Hawerroth.

Homenagens– Atendendo pedido dos conselheiros, a Fundação UNIARP rende homenagens aos conselheiros Jayme Joaquim Vivan e Ernesto Faoro, falecidos este ano. Ambos tiveram participação ativa na história e no desenvolvimento da UNIARP.

Diretoria Executiva

Neoberto Geraldo Balestrin- presidente

Moacir José Salamoni- vice-presidente

Claudinei Bertotto, secretário

Carlos Alberto Luhrs, diretor Geral Financeiro

Conselheiros visitam o teatro da UNIARP

Após a reunião, os conselheiros, Diretoria Executiva e Reitoria da UNIARP realizaram uma visita no Teatro da UNIARP que está em obras desde o início do ano.

As obras incluem pintura interna e externa, reforma na parte elétrica, troca de todo o piso e da cobertura externa, as portas de acesso serão de vidro laminado. Foi instalada uma plataforma elevatória para pessoas com deficiências, além de locais exclusivos na plateia. Conta ainda com sistema de som completo para eventos de qualquer porte, novo sistema de climatização e iluminação. Foi efetuada a reforma dos banheiros e troca de todas as poltronas, entre outras melhorias.

O Teatro faz parte da história de milhares de caçadorenses. Desde sua inauguração em 1991, recebeu diversos eventos culturais, solenidades, formaturas, entre outros.  O início das obras do teatro foi em 1985. A inauguração ocorreu anos mais tarde.

O terreno onde hoje está o Teatro pertencia a João da Luz. A área foi adquirida pela FEARPE na gestão de Reno Caramori. O engenheiro responsável pela obra foi Gilberto Seleme, que trabalhou de forma voluntária.

A inauguração do Teatro ocorreu na gestão de Oneide Olsen. O piano de calda que faz parte do cenário do local, foi doado por Jorge Bornhausen, 28º Governador de Santa Catarina (1979/82). (Com informações livro: “A história da Educação Superior na região de Caçador: Fearpe- UnC- Uniarp”, de autoria da jornalista Angela Cardoso dos Santos).



VOLTAR

Quero Estudar