fbpx
Busca
Seletivo Medicina
Seletivo Uniarp Verão 2020
Natal Solidário
SEDEPEX
Psicopatologia
Bolsa As. Social Medicina

Palestras de conscientização envolve pais de alunos da escola Walsin Nunes Garcia

Publicação: 28/11/2019

Dia 25 de novembro, acadêmicos da 8ª e 10ª fases do curso de Psicologia da UNIARP realizaram uma palestra em forma de roda de conversa com os pais de alunos da escola Walsin Nunes Garcia. A atividade foi realizada pelos acadêmicos Claudia de Oliveira Mroz e Guilherme Andrighetti. Eles são estagiários da disciplina de Estágio Curricular supervisionado obrigatório em Pscologia Escolar II e orientados pela professora Madaline Ficagna Roveda.

A palestra abordou assuntos como o desenvolvimento infantil, relações parentais, afetividades, o impacto das redes sociais no desenvolvimento dos filhos, a criação de filhos resilientes e consequentemente mais tolerantes a frustração.

Esta foi a segunda realizada. A atividade faz parte do Projeto Conexão, realizado pelos acadêmicos e pela professora Madaline. O projeto conta com apoio da diretora da escola Fabiana Rodrigues Moschetta.

O Projeto Conexão visa proporcionar a integração de habilidades, competências, princípios e formas de intervenção na realidade socioeducativa tendo em vista o aconselhamento dos pais.

Juntamente com as atividades realizadas em sala com os alunos, o projeto promoveu o incentivo de maior diálogo e compreensão dentro do ambiente familiar. “Conscientizando os pais, mesmo que superficialmente, melhoramos os filhos, que ao se sentirem amados, renderão mais em todos os âmbitos de suas vidas, além de melhorar muito o relacionamento familiar e desenvolvimento, tornando-os futuros adultos mais responsáveis e emocionalmente maduros”, explica a professora Madaline.

Ao fim do ciclo de palestras, os pais repassaram aos palestrantes a gratidão em poder ouvir e aprender mais sobre o relacionamento com seus filhos. “Os pais afirmaram prestar mais atenção ao que o filho diz e como se expressa a fim de identificar possíveis sinais de abuso ou depressão. Também afirmaram abraçar mais os filhos e tentaram passar mais tempo do dia com eles. São sinais que o Projeto produziu efeitos positivos na vida das famílias que participaram das palestras e auxiliou para que haja maior qualidade de relacionamento parental”, completa a professora, afirmando que o projeto foi concluído com êxito, trazendo benefícios à vida de pais e alunos.

 

 



VOLTAR

Quero Estudar