fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Parceria para pesquisas nas culturas da soja, milho, trigo e plantas de cobertura

Publicação: 21/03/2021

Dia 18 de março foi firmada uma parceria entre a equipe FIELDCROPS e a UNIARP, para condução de trabalhos de pesquisa com as culturas da soja, milho, trigo e plantas de cobertura. A parceria foi firmada durante reunião online que teve a participação do professor Alencar Junior Zanon da FIELDCROPS e do professor Elizandro Fochesatto, do curso de Agronomia da UNIARP.

A parceria é importante para o curso de agronomia da UNIARP, por proporcionar expansão de trabalhos de pesquisa que já são conduzidos na Universidade e novos trabalhos de pesquisa que serão conduzidos em parceria com a equipe FIELDCROPS.

Os trabalhos de pesquisa buscam ampliar o conhecimento do potencial das culturas estudadas elabora novas estratégias de manejo que visam aumentar o rendimento grãos e a lucratividade dos produtores rurais. Além de possibilitar ampliação do conhecimento dos acadêmicos do curso de Agronomia.

 

Saiba mais

A Equipe FieldCrops é uma equipe multidisciplinar e multi-institucional de pesquisa e extensão em soja, milho, arroz, trigo e plantas de coberturas que busca a intensificação sustentável na agricultura. FieldCrops (culturas de lavoura em inglês), desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão “on farm”, através de demandas de produtores, e também, foca na sustentabilidade da agricultura a nível global, sendo parceria do Global Yield Gap Atlas (http://www.yieldgap.org/).

As instituições que compõem a Equipe FieldCrops são: a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) campus Itaqui, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), a EMATER/RS-ASCAR, o Instituto Nacional de Investigação Agropecuária (INIA) – Uruguai, a Universidade de Lincoln-Nebraska (UNL) – Estados Unidos, a Universidade de Entre Ríos (UNER) – Argentina, a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) campus Santo   Ângelo e campus São Vicente do Sul, a Universidade de São Paulo (USP) – Esalq, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul, além de cooperativas, empresas privadas e produtores rurais. A partir deste momento a UNIARP passa a fazer parte deste grupo.

A Equipe FieldCrops divulga informações técnicas aplicadas ao produtor nas redes sociais oficiais:  /equipefieldcrops, @equipefieldcrops @efieldcrops equipefieldcrops.

Parceria para pesquisas nas culturas

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar