fbpx
Busca
//Qualidade da água do Rio do Peixe

IQA

Descrição

O IQANFS será apresentado abaixo, com o objetivo de estabelecer um monitoramento da qualidade da água do Rio do Peixe mensalmente, sazonalmente e anualmente, o qual será apresentado em tabelas e gráficos Blox spot.

A Figura 1., apresenta os resultados amostrados no mês de Setembro, através de 10 pontos amostrais na Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, sendo que a coleta foi realizada no dia 25 de outubro de 2019, sob condições climáticas classificada como chuvoso.

Figura 1. Monitoramento do IQA – outubro;

A análise do mês de outubro apresenta uma ponderação mais alta que a do mês de setembro, visto que o aumento do volume da água do Rio do Peixe melhor é a qualidade da água. Contudo, pode-se observar que a ponderação varia de regular a bom, questão relacionada com o despejo irregular de efluente sanitário e industrial. Embora haja uma interação negativa mediante aos pontos na área urbana o Rio do Peixe apresenta uma capacidade alta de autodepuração, onde o ponto 10 (Ponto após a interação urbana) apresenta uma ponderação semelhante ao ponto 2 (Ponto antes da interação urbana). Assim, é preciso desenvolver o monitoramento e a fiscalização do lançamento de efluentes na Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, como também desenvolver medidas que busquem à minimização do lançamento de contaminantes no Rio do Peixes e em rios que desaguam nesse sistema lóticos.


Histórico:

Março 2019Abril 2019Maio 2019Junho 2019Julho 2019Agosto 2019Setembro 2019

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0


VOLTAR

Quero Estudar